Audi do Brasil realiza o 1º Summit Mulheres no automotivo

A atividade contou com a participação de lideranças femininas da indústria automotiva como Amalia Costa, da Volkswagen Brasil; Ana Quaresma, da Bridgestone


A Audi do Brasil realizou o 1º Summit Mulheres no automotivo, evento promovido pelo grupo de equidade de gênero da marca das quatro argolas no Brasil, o Mulheres Audi. Durante a atividade realizada no escritório da KPMG, três painéis sobre temas diversos relacionados à pauta como grupos de equidade de gênero, liderança feminina e diversidade e inclusão foram apresentados ao público. A data marcou também o início da parceria com Alexandra Casoni como nova embaixadora da Audi do Brasil. A nova Brand Storyteller fará parte do grupo de embaixadores da Audi do Brasil que também conta com Pedro Scooby, primeiro anunciado na nova fase.

A atividade contou com a participação de lideranças femininas da indústria automotiva como Amalia Costa, da Volkswagen Brasil; Ana Quaresma, da Bridgestone; Carina Tcheon, da GWM; e Fernanda Mercaldi, da Audi do Brasil. O painel de Mulheres na liderança contou com Danielle Torres, da KPMG; Milena Araújo, Head de Pós-Vendas da Audi do Brasil e Alexandra Casoni. Por fim, no painel de Diversidade & Inclusão, tivemos a presença das atletas da seleção paralímpica de vôlei sentado Gizele Dias e Suellen de Angélica; Veronica Vassalo, da Organização das Nações Unidas (ONU); e Karine Fernandes, Head de Recursos Humanos da Audi do Brasil. Os painéis foram mediados pelas colaboradoras Marcela Rabelo, Analice Costa e Fernanda Freitas, respectivamente.

Desde março de 2021, a Audi do Brasil desenvolve o programa Mulheres Audi, cujo objetivo é reconhecer a potência criativa e inovadora das mulheres, intensificando a discussão de equidade de gênero, sempre aplicando lentes interseccionais,  além de  propor ações práticas de aumento da representatividade feminina que podem impulsionar o crescimento profissional das mulheres na empresa e no universo automotivo.

O programa Mulheres Audi faz parte de uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente. 

Alexandra Casoni é anunciada como embaixadora da Audi na ocasião

Alexandra Casoni é sócia da Flormel – uma das principais companhias do segmento de alimentação saudável no país -, empresa fundada há mais de 30 anos, em 1987, por seus pais, Maria Marta de Freitas e Laerte Casoni. Dessa forma o empreendedorismo esteve presente no âmbito familiar desde  a sua infância. Desde jovem, acompanhou as atividades da família na produção de doces e, ao longo dos anos, a empresária foi aprofundando seus conhecimentos e experiências no mercado de alimentos saudáveis.

Com o objetivo de se aproximar ainda mais das necessidades e desafios do público-alvo desse setor, ela graduou-se em nutrição, tornou-se técnica em engenharia de alimentos e transitou estrategicamente por diversos departamentos da Flormel, incluindo Indústria, Inovação, Trade, Marketing, Comercial e Expansão de Negócios.

“Com 21 anos de trajetória liderando transformações no varejo, inovações e negócios, tenho a honra de estar à frente do maior movimento de mulheres empresárias de alto nível do Brasil, fortalecendo o impacto e a liderança feminina. Agora, unindo forças com a Audi do Brasil como Brand Storyteller, meu objetivo é dar ainda mais voz, acesso e potencializar esse movimento junto a Mulheres Audi, promovendo conexões que inspiram e transformam. É um privilégio caminhar ao lado de uma marca tão inovadora, reconhecida mundialmente por sua excelência e design”, afirma Alexandra Casoni, nova Brand Storyteller da marca no país.

Além de empreendedora, Alexandra é conhecida por sua atuação no programa Shark Tank Brasil (Sony Channel). Atualmente, tem foco total de dedicação ao Club A, um movimento revolucionário de educação empresarial, autoral e exclusivo para mulheres empreendedoras. Sua mentoria conta com participantes do Brasil e também ao redor do mundo. Com apenas poucos meses de operação, o Club A já gerou mais de R$ 300 milhões em negócios entre suas mentoradas.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Alexandra. Tê-la como nova parceira agregará muito às ações da nossa empresa, trazendo uma essência que se conecta aos valores da Audi. Nosso trabalho conjunto certamente permitirá inspirar ainda mais pessoas a agir com inovação e interagir com as quatro argolas”, afirma Gerold Pillekamp, Head de Comunicação e Marketing da Audi do Brasil.

Brand Storytellers

A nova estratégia de brand storytellers permite que a marca crie conexões com personalidades que se conectem com os valores e com a essência das quatro argolas. Em novembro de 2024, a Audi do Brasil anunciou Pedro “Scooby” Vianna como primeiro nome da nova ofensiva de parceiros da marca Audi no Brasil. O surfista de 36 anos é entusiasta do universo automotivo e já é cliente da fabricante alemã, possuindo os modelos Audi Q7 e Q8 em sua garagem.

Rafael Fiuza (audidobrasil@audi.com.br)    

Publicidade