Publicidade

Nova caixa de entrada da Voith assegura a mais alta qualidade de papel

Homogeneidade aprimorada do jato e redução de 30% nas marcas de formação para alcançar a mais alta qualidade do papel;


A tecnologia de quarta geração da caixa de entrada MasterJet da Voith, MasterJet 4Tec, já está disponível e tem impressionado os primeiros clientes com seus efeitos positivos na eficiência operacional e na qualidade do papel. As inovações proporcionam uma qualidade superior do jato, resultando em uma formação de folha impecável e sem marcas, além de uma significativa redução no consumo de energia. As medidas adotadas para melhorar ainda mais a limpeza e o consequente aumento da eficiência da máquina também se mostraram extremamente convincentes.

Formação aprimorada garante qualidade excepcional do papel

A caixa de entrada desempenha um papel decisivo na formação da folha, um dos mais importantes parâmetros de qualidade para a maioria dos papéis. "Nosso MasterJet 4Tec estabelece novos padrões em termos de homogeneidade do jato", afirma Markus Haeussler, Gerente de Produtos da Caixa de Entrada na Voith Paper. A distribuição aprimorada das fibras e a redução de mais de 30% das marcas no jato garantem os melhores valores de formação e uma aparência visual perfeita do papel.

Economia anual de energia na casa dos seis dígitos

A eficiência energética significativamente aprimorada garante ainda economias consideráveis nos custos operacionais. "A bomba do ventilador contribui significativamente para o consumo de energia elétrica de uma máquina de papel, e isso está diretamente relacionada à caixa de entrada", explica Haeussler. " Por isso, priorizamos a redução do consumo energético do MasterJet 4Tec." Em uma máquina de papel de seis metros de largura, operando a 1.000 m/min e 80.000 l/min, e com custo de € 0,12 por kWh, essas medidas podem levar a uma economia anual de aproximadamente

€ 103.000.

Brigl & Bergmeister, uma fabricante líder de papéis para rótulos, está convencida do desempenho da caixa de entrada: "A equipe da B&B e da Voith fez um excelente trabalho em todo o projeto", afirma Josef Goessnitzer, Gerente de Produção da Brigl & Bergmeister em Niklasdorf. "O resultado foi um startup impressionante do novo MasterJet 4Tec. Levou menos de duas horas e meia, desde a massa na tela até a produção de papel com qualidade comercializável. Desde o início, tivemos perfis transversais excelentes, e o jato excepcionalmente suave foi impressionante."

Com o EdgeMaster, o MasterJet 4Tec fica mais fácil e intuitivo de ser ajustado em função do controle de bordas na tela do Fourdrinier, podendo ser simplesmente inclinado para cima para uma troca de tela. Uma inovadora vedação de Teflon assegura uma borda de tela livre de fibras e superfícies limpas ao redor da caixa de entrada. "A caixa de entrada e sua área ao redor estão muito limpas graças ao novo EdgeMaster da Voith, o que reduziu ainda mais o número de quebras de folha. Imediatamente, conseguimos operar 50 horas sem nenhuma quebra de folha", relata Goessnitzer. "Estamos realmente impressionados com o novo MasterJet 4Tec e satisfeitos por termos escolhido essa caixa de entrada."

Khanna Paper Mills, uma fabricante líder indiana de papel e parceira de longa data da Voith, também já está colhendo os benefícios do novo MasterJet 4Tec. "Desde o início, o desempenho do MasterJet 4Tec em nossa PM 4 foi impressionante. A caixa de entrada apresentou resultados superiores após rápida estabilização na PM 4," relata Rahul Khanna, Diretor-Geral e Promotor da Khanna Paper Mills, que já anunciou um segundo pedido. "Essa tecnologia de ponta da Voith e a experiência positiva de toda a equipe nos incentivaram a fazer um novo pedido para outra MasterJet 4Tec, destinado à nossa PM 5, uma das máquinas de papel mais largas e rápidas da Índia até hoje," diz Khanna.

O MasterJet 4Tec é o sucessor da consagrada tecnologia MasterJet Pro da Voith. As caixas de entrada proporcionam a mais alta qualidade, eficiência excepcional e operação otimizada..

 Marcus Vinícius <marcus.vinicius@lvba.com.br>

Publicidade