Publicidade

CETESB disponibiliza dados atualizados dos monitoramentos ambientais de qualidade do ar

O novo Mapa de Qualidade do Ar traz uma interface atualizada, com recursos robustos de navegação e consulta, fato que permite uma rápida pesquisa


Em uma plataforma geoespacial de interface amigável, com novos recursos de navegação, visualização dinâmica e interativa, a CETESB disponibiliza dados atualizados dos monitoramentos ambientais de qualidade do ar e das praias interiores, disponíveis para computadores e dispositivos móveis.

O novo Mapa de Qualidade do Ar traz uma interface atualizada, com recursos robustos de navegação e consulta, fato que permite uma rápida pesquisa da qualidade do ar nas estações monitoradas pela CETESB, distribuídas em todo território Paulista.

Informações de previsão meteorológica; visualização do local da estação de monitoramento; recursos gráficos dos valores dos poluentes, com índices de hora a hora, nas últimas 24 horas; filtros por estação; tipo de estação; qualidade do ar; municípios; e acesso rápido ao resumo da última hora; ao boletim diário; ao boletim diário por poluente; padrões; e índices, poderão ser consultadas com transparência e agilidade.

Em sua primeira versão, o mapa de Qualidade das Praias Interiores é uma plataforma dinâmica e interativa de dados de qualidade das águas superficiais das praias, de rios, e reservatórios, nos locais monitorados pela CETESB no Estado.

A interface traz recursos consistentes de navegação e consulta, com rápida visualização da qualidade das praias interiores nos locais monitorados pela CETESB; informações de quantidades de praias monitoradas; recursos gráficos de classificação das praias interiores; seleção por praia; filtros por UGRHI – bacia hidrográfica; município; sistema hídrico; e acesso rápido ao boletim semanal; classificação semanal; classificação anual; floração de algas; e classificação microbiológica.

O compilado de dados foi desenvolvido em sinergia entre as diretorias de Gestão Corporativa e Sustentabilidade e de Qualidade Ambiental, num trabalho coordenado pelo setor de Gestão de Dados Geoespaciais; pela divisão de Qualidade do Ar; pelo setor de Telemetria da Qualidade do Ar; e pelo setor de Águas Interiores, integrantes dos departamentos de Governança e Inteligência de Dados e de Qualidade Ambiental. O suporte técnico ficou a cargo do departamento de Tecnologia da Informação.

Para conhecer e navegar:

Publicidade