Greener acaba de anunciar a nova edição da Pesquisa GD com integradores fotovoltaicos
Pimenta Comunicação -
Integradores fotovoltaicos de todo o país podem responder à Pesquisa GD até o fim de janeiro
2024 foi um ano de recuperação para o setor fotovoltaico de Geração Distribuída (GD) no Brasil, com 8,51 GW de potência instalada no período, mesmo diante de grandes desafios, como o aumento do imposto de importação sobre módulos. E como as empresas se comportaram nesse cenário? O que esperar de 2025? Para responder a essas perguntas, a Greener acaba de anunciar a nova edição da Pesquisa GD com integradores fotovoltaicos.
Realizada desde 2016 e contando com a participação de integradores fotovoltaicos de todo o país, a Pesquisa GD reúne os principais indicadores para compreender o atual cenário e as últimas tendências do setor. O questionário aborda tópicos como preços, vendas, financiamento, mobilidade elétrica, inversão de fluxo, sistemas híbridos, Mercado Livre e marcas mais lembradas.
Após a fase de pesquisa, as respostas serão consolidadas no Estudo Estratégico de Geração Distribuída, que será lançado e disponibilizado gratuitamente em março, apresentando dados, insights e esclarecimentos relevantes para toda a cadeia solar fotovoltaica.
"O estudo de Geração Distribuída é um guia para auxiliar na tomada de decisões assertivas, bem como para refletir sobre o posicionamento das empresas no mercado e os novos modelos e oportunidades de negócios. Por isso, a participação dos integradores na Pesquisa GD é de suma importância para trazermos dados consistentes e atualizados do setor", afirma Marcio Takata, CEO da Greener.
O questionário é simples e pode ser respondido até o próximo dia 31. A página da Pesquisa GD está disponível no site da Greener:
https://www.greener.com.br/pesquisa-gd-1o-semestre-2025-questionario-integradores
Genilson Alves (genilson@pimenta.com)