BMW Group: Crescimento significativo de vendas de veículos 100% elétricos de +13,5%
JeffreyGroup -
Com mais de 2,45 milhões de unidades entregues, BMW Group alcança meta ajustada de vendas para 2024
O BMW Group manteve sua trajetória de crescimento em 2024, entregando um total de 426.594 veículos totalmente elétricos aos clientes e registrando um aumento de vendas de BEVs de +13,5%. Tanto as marcas BMW quanto MINI apresentaram crescimento de dois dígitos em BEVs, com 368.523 (+11,6%) e 56.181 (+24,3%) veículos totalmente elétricos entregues, respectivamente. A marca Rolls-Royce também registrou um crescimento significativo, com 1.890 veículos elétricos entregues (+479,6%). A marca BMW conseguiu aumentar as entregas em todas as categorias de motorização em todas as regiões de vendas fora da China.
“O BMW Group está mantendo sua trajetória de crescimento em veículos 100% elétricos, mesmo em condições de mercado desafiadoras. Isso é refletido tanto no crescimento significativo das vendas de veículos elétricos quanto no aumento claro de novos pedidos de BEVs na Europa”, afirmou Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG responsável por Clientes, Marcas e Vendas. “Estamos confiantes de que podemos manter o crescimento das vendas de BEVs em 2025 com nosso portfólio de produtos forte e ampliado”, acrescentou Goller.
Embora as entregas do BMW Group no primeiro semestre de 2024 tenham se mantido em linha com o ano anterior, o desempenho de vendas no segundo semestre foi impactado por interrupções nas entregas relacionadas ao Sistema de Freio Integrado (IBS), bem como pela demanda reduzida na China. O BMW Group, portanto, ajustou sua previsão de vendas para o ano completo. Com um total de 2.450.804 veículos entregues em 2024, o BMW Group atingiu essa nova meta de vendas. Veículos eletrificados representaram 24,2% do total de vendas do BMW Group em 2024, com 593.215 unidades entregues. Veículos totalmente elétricos representaram 17,4% das vendas totais.
A marca BMW entregou 2.200.177 veículos aos clientes em 2024 (-2,3%). Com seu portfólio de produtos atrativo em todas as tecnologias, a marca manteve sua posição como líder global do segmento. Na região da Europa, a marca BMW expandiu sua participação de mercado, registrando crescimento de dois dígitos nas vendas na Itália, França e Reino Unido. A marca BMW também registrou crescimento de vendas nos EUA. Na Alemanha, apesar de um mercado em declínio para veículos 100% elétricos, a BMW apresentou aumento no registro de novos BEVs.
Com um total de 206.582 veículos entregues em 2024, as vendas da M GmbH cresceram +2,1%, alcançando um novo recorde histórico. A marca MINI, que renovou toda sua linha de produtos no ano passado, vendeu 244.915 unidades globalmente (-17,1%). No quarto trimestre, a marca quase dobrou suas vendas de BEVs em comparação ao ano anterior, com 29.698 veículos totalmente elétricos vendidos. A marca Rolls-Royce entregou 5.712 unidades aos clientes (-5,3%) em 2024. No mesmo período, a BMW Motorrad vendeu 210.408 motocicletas e scooters (+0,6%), alcançando mais um ano recorde.
Vendas do BMW Group no 4º trimestre/dezembro de 2024 em resumo
|
¹BEVs e PHEVs
Vendas BMW & MINI por regiões/mercados
|
²Números provisórios de registro
Os números de entregas relatados neste comunicado à imprensa são provisórios e podem ser alterados até a publicação do Relatório BMW Group 2024. Notas sobre como os números de entrega são preparados podem ser encontradas no Relatório BMW Group 2023, página 333.
Para ler o press release completo, em inglês, clique aqui.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
BMW Group Brasil (grupobmw@jeffreygroup.com)