Publicidade

Valmet expande sua oferta de sistemas de controle de qualidade com o lançamento de quatro novos sensores de medições

O Valmet IQ é líder na indústria, e este lançamento demonstra nosso compromisso contínuo em desenvolver tecnologia de automação


A Valmet anuncia a expansão de sua oferta de sistemas de controle de qualidade (QCS) com o lançamento de quatro novos sensores de medições para o Sistema de Controle de Qualidade Valmet IQ, que medem com precisão vários componentes de matérias-primas, além de cor e teor de cinzas. As novas medições permitem que os produtores de embalagens e não tecidos (nonwoven) mantenham a qualidade desejada do produto, enquanto otimizam ainda mais o uso de matérias-primas, resultando em maior eficiência de recursos e redução da pegada de carbono.

"O Valmet IQ é líder na indústria, e este lançamento demonstra nosso compromisso contínuo em desenvolver tecnologia de automação para atender às necessidades dos clientes em uma ampla gama de processos industriais. Os novos produtos trazem precisão de laboratório para medições on-line. Por exemplo, nosso novo sensor recém lançado, propicia medições por espectrômetro, oferecendo novas oportunidades na medição de revestimentos funcionais base água e sintéticos, como barreiras biológicas, adesivos e polímeros", explica o gerente de negócios para Soluções de Gestão de Qualidade da linha de negócios de Sistemas de Automação da Valmet, Mikko Viitamäki.

Desenvolvido para otimizar o uso de materiais e melhorar a performance da produção

Valmet IQ Transmission Spectrum Measurement, que mede o espectro de transmissão, e o Valmet IQ Reflection Spectrum Measurement, que mede o espectro de reflexão, fornecem métodos diretos e on-line para medir com precisão as proporções e os pesos das matérias-primas — como fibras, água, aglutinantes, adesivos e polímeros — utilizando tecnologias ópticas, sem o uso de sensores com fonte radiotaiva e sem contato com o produto. Essas soluções permitem que os clientes otimizem o uso de materiais, reduzam os custos de produção e diminuam significativamente a pegada de carbono.

As medições podem ser aplicadas a uma ampla gama de casos de uso, incluindo  tecidos não tecidos (nowoven), coaters, extrusoras e laminadoras, fabricação de filmes plásticos e produção de papel e cartões revestidos. Elas são essenciais para viabilizar a transição para materiais de revestimento de base biológica, reduzindo o uso de plástico e apoiando soluções de embalagens mais sustentáveis.

Medições on-line precisas e confiáveis para melhorar qualidade e reduzir desperdício

Valmet IQ Color Measurement utiliza tecnologia avançada de iluminação por LED  para fornecer medições mais precisas do espectro de reflectância em aplicações de papel e cartão. Essa solução garante qualidade mais rápida e reduz desperdícios no início da produção. Além disso, detecta detalhadamente os efeitos de materiais com carga mineral, corantes de papel e agentes de branqueamento, resultando em uma uniformidade de cor mais precisa e estável em diferentes tipos de papel.

Valmet IQ Total X-ray Measurement oferece uma tecnologia de sensor robusta e fácil de calibrar para medição total de cinzas na fabricação de papel. Essa solução pode medir efetivamente o teor de vidro (sílica) em fibra de vidro, além de fornecer medições não nucleares de gramatura para não tecidos e de peso de revestimento para papéis especiais. Ela garante controle de processos em tempo real e detecção proativa de problemas, reduzindo o tempo de inatividade e minimizando o desperdício.

Sobre o Sistema de Gestão de Qualidade Valmet IQ

Sistema de Controle de Qualidade Valmet IQ é altamente personalizável e consiste em um scanner, com uma ampla gama de medições on-line, controles avançados e aplicações especiais. Ele assegura a qualidade ideal do produto final e dos processos de produção. Para o mercado de conversão, foi desenvolvida uma versão mais compacta do scanner, o Valmet IQ Converting Scanner.

A Valmet está na vanguarda do desenvolvimento de soluções digitais para seus clientes desde a década de 1960. Em 1979, tornou-se a segunda empresa no mundo a lançar um sistema de controle distribuído (DCS) para automação de processos, e o primeiro QCS da empresa foi introduzido na década de 1990. Hoje, o avançado Sistema de Gestão de Qualidade Valmet IQ garante qualidade ideal para mais de 2.200 fábricas de celulose, papel, cartão, tissue, não tecidos e convertedoras de papel em todo o mundo.

Ana Luiza Branco <analuiza@centralpress.com.br>

Publicidade