Publicidade

Technofibra anuncia a contratação de Guilherme Battaglia como novo Gerente Comercial e Marketing

Experiência e visão estratégica: Guilherme Battaglia assume a unidade de negócios de celulose do grupo Technocoat mirando geração de demanda


A Technofibra, unidade de negócios de celulose do grupo Technocoat, anunciou a contratação de Guilherme Battaglia como novo Gerente Comercial e Marketing. Com 25 anos de experiência no mercado de celulose e papel, atuou em grandes empresas do setor, como Suzano Papel e Celulose e Melhoramentos Florestal.

Como Gerente das áreas ele enfrentará o desafio de conquistar confiança junto aos clientes, uma vez que a Technofibra está iniciando suas operações em um mercado onde o Grupo Technocoat ainda não atuava. "Nosso objetivo é colocar a Technofibra em posição de liderança no mercado de celulose reciclada no Brasil, entregando um produto de altíssima qualidade e um serviço que acompanhe a característica de excelência do nosso produto".

Guilherme aceitou a missão de assumir o cargo de Gerente Comercial e Marketing na Technofibra devido às projeções e planos de crescimento do grupo, além da aderência à cultura organizacional que valoriza a inovação e a sustentabilidade.

Com sua chegada, pretende impactar suas áreas de atuação na Technofibra trazendo uma abordagem técnica e mercadológica adquirida em sua trajetória de 25 anos no setor. Sua experiência anterior, atuando em um dos principais concorrentes da empresa, permitiu-lhe entender profundamente o mercado de celulose reciclada, conhecendo novos clientes, processos e pessoas.

A expectativa é que os produtos e serviços da Technofibra sejam reconhecidos pelos clientes como excelentes alternativas para a redução de custos em relação a fibras virgens, que possuem preços mais elevados e são suscetíveis a grande volatilidade. Atualmente, a empresa atua em dois mercados principais: fabricantes de telhas de fibrocimento e fabricantes de papel, com o objetivo estratégico também de buscar novos mercados para aplicação de seus produtos.

Para incorporar inovações e novas tecnologias nas estratégias de vendas da Technofibra, Guilherme planeja desenvolver parcerias técnicas com instituições e indústrias, como Senai e indústrias químicas, com os quais, inclusive, já possuem projetos em andamento. Além disso, pretende fortalecer o relacionamento com os clientes existentes e atrair novos clientes, entregando um nível de conhecimento técnico diferenciado.

Ele enxerga o papel da Technofibra na promoção da sustentabilidade e da responsabilidade social no setor, como essencial na cadeia da economia circular, transformando embalagens longa vida e papéis descartados, em novos produtos, fomentando empregos e promovendo os pilares ambiental, social e econômico da sustentabilidade.

Os principais diferenciais da Technofibra que a destacam no mercado incluem as pessoas, com seus conhecimentos técnicos, estratégicos e mercadológicos, a indústria com equipamentos de ponta e um laboratório de última geração, aliado a uma gestão que estabelece uma cultura humanizada e inovadora. Seus objetivos de longo prazo como Gerente Comercial e Marketing da Technofibra incluem a internacionalização dos negócios e a geração de demanda para novas unidades fabris.

Marina dos Santos Bitencourt <marina@v3com.com.br>

Publicidade