Publicidade

GreenYellow emite debênture no valor de R$85 milhões de reais com o objetivo de investi-lo em projetos de energia renovável

Para investimentos em geração distribuída. A empresa foi uma das primeiras do setor de geração distribuída a realizar este tipo de emissão


A GreenYellow, multinacional francesa especializada em transição energética, emitiu a sua primeira debênture incentivada, no valor de R$85 milhões de reais, com o objetivo de investi-lo em projetos de energia renovável.

Estimulada pela publicação da Lei 14.801, publicada em março de 2024, a qual permitia que as empresas de geração distribuída também pudessem acessar esse tipo de transação, a multinacional francesa foi um dos primeiros players do segmento a aproveitar essa mudança. O processo foi iniciado em junho de 2024, teve o Itaú BBI como coordenador-líder e a liquidação ocorreu em dezembro.

A emissão foi realizada por uma holding que abriga cinco usinas, localizadas nas cidades de Milagres (BA), Birigui (SP), Bilac (SP), Novo Ubiratã (MT) e Cajuru (SP), com o objetivo de reembolsar parte do que já foi investido nesses locais. O projeto também contém um rating público (AA-), emitido pela Fitch Ratings, algo inédito para a GreenYellow e que demonstra a solidez da operação e dos projetos desenvolvidos pela empresa. A emissão tem prazo de 16 anos.

O presidente da GreenYellow no Brasil, Marcelo Xavier, destaca a importância desta negociação para a empresa: —Com esse projeto, a GreenYellow no Brasil fortalece seu posicionamento como um player de infraestrutura que investe nos próprios projetos, a fim de acelerar a transição energética no país—.

GreenYellow — Em 17 anos, a GreenYellow tornou-se um ator importante na transição energética na França e ao redor do mundo, sendo uma verdadeira aliada de empresas e comunidades.

Como especialista em produção solar fotovoltaica, projetos de eficiência energética, comercialização de energia e mobilidade elétrica, a GreenYellow apoia seus clientes em toda a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e financiamento até a operação de projetos de infraestrutura que lhes permitam produzir energia verde e competitiva, reduzir o seu consumo de energia e, assim, acelerar a sua descarbonização.

Operando em 17 países em quatro continentes, a GreenYellow está constantemente inovando para enfrentar os desafios das alterações climáticas e enriquecer a sua plataforma de oferta única e global.

No Brasil desde 2014, a empresa possui mais de 1 mil projetos de eficiência energética implementados e 280 MWp em projetos fotovoltaicos distribuídos em mais de 80 usinas. Entre seus clientes, atualmente, estão DPSP, Lopes Supermercado, Claro, Magazine Luiza, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Grupo Casas Bahia, Leroy Merlin, entre outros. | www.greenyellow.com.br

Publicidade