Publicidade

World Plastic Connection Summit é o principal evento internacional do setor brasileiro de plásticos transformados

Evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de abril, em São Paulo, com palestras e workshops gratuitos no modelo presencial e online


World Plastic Connection Summit, principal evento internacional do setor brasileiro de plásticos transformados, chega a sua quarta edição. O encontro bienal terá como tema em 2025 o “Plástico transformado do Brasil: colorindo o mundo com design, inovação e sustentabilidade”, e acontecerá de 8 a 10 de abril, no Novotel Center Norte, em São Paulo, com inscrições gratuitas presenciais e online, e tradução simultânea para espanhol e inglês. A ação é organizada pelo Think Plastic Brazil, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento) e apresentará inovações e tendências do setor de plástico com foco em design, inovação, acessibilidade e sustentabilidade para empresas do ramo.

“O World Plastic Connection Summit é uma oportunidade única para reunir o setor global de plásticos transformados, valorizando os esforços daqueles que estão investindo no processo de internacionalização. O evento homenageia essas lideranças ao mesmo tempo que promove a busca por novos caminhos e parcerias para fortalecer ainda mais a presença do mercado brasileiro no exterior”, comenta Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil.

Formado por um ecossistema com 8 atividades, as ações abertas ao público se concentram no dia 8 de abril, com o World Plastic Connection Seminar (seminário com 8 palestras e mesas redondas), lançamento do International Yearbook 2025, do Color Trend 2026 e entrega do International Award, reconhecida premiação auditada do setor. Todas as ações são comandadas no palco pela comunicadora Micaela Góes, do famoso programa Santa Ajuda, no GNT. Todas as atividades do evento são no formato presencial e online e com tradução simultânea para espanhol e inglês, que gerou a presença de profissionais de mais de 101 países na última edição de 2023.

Confira abaixo o detalhamento das ações:

International Seminar

Conhecido pela presença de grandes nomes internacionais como Karim Rashid, Sascha Peters e Susanna Bjorklund, o seminário deste ano aposta nos palestrantes brasileiros como diferenciais de informação para o setor. Destaque para o Keynote speaker Ricardo Amorim, economista mais influente do Brasil e uma das 100 pessoas mais influentes do país pela Revista Forbes; Ângela Hirata, diretora de comércio exterior que liderou a equipe de expansão internacional da Alpargatas SA, levando a Havaianas para mais de 80 países em três anos, e Dijon de Moraes, designer, autor premiado, professor, reitor da UEMG por dois mandatos e premiado pelo governo italiano em 2019 com o título de “Cavalieri dell´Ordine della Stella di Italia”. Dijon participa ao lado de Marco Lobo, e Gisele Raulik da Mesa Redonda Design e Inovação.

Além disso, o evento trará o ESG como foco no lançamento do See Color, um recurso de cores acessíveis para pessoas com deficiências visuais, e uma mesa redonda sobre mulheres na liderança com Neivia Justa, jornalista e Vital Voices Visionaries especializada em lideranças diversas. O protagonismo brasileiro no mercado de embalagens é outro tema abordado no seminário, na palestra “Brasil: da adversidade à liderança global em tendências de embalagens”, por João Henrique Alves, da Valgroup.

Acesse a programação completa do seminário em

www.worldplasticconnectionsummit.com 

International Award

Aberto a associados e não associados brasileiros do Think Plastic Brazil, premia o primeiro lugar de cada empresa, divididas por perfil exportador e de produto em quatro categorias: Business Case (principais cases de sucesso relacionados à internacionalização), Development (desenvolvimento exportador da empresa no último ano), Commercial and Image Promotion Investments (investimentos em comunicação e marketing do último ano) e Global Design (Produtos com inovação em design).

International Yearbook 2025

Um panorama completo sobre o setor de plásticos transformados no Brasil e os resultados das ações do Think Plastic Brazil referente ao ano anterior de publicação (nesta edição os dados são de janeiro a dezembro de 2024). É também o principal catálogo de empresas associadas ao Think Plastic Brazil e publicado em três idiomas (português, inglês e espanhol), tornando-se uma das mais importantes ferramentas de acesso dos compradores internacionais às indústrias brasileiras.

Color Trend de 2026

Uma das publicações de maior sucesso do Summit, é um guia internacional de tendências de cores com total dedicação à indústria de plásticos transformados, assinado a cada ano por um diferente profissional do design brasileiro. Único material publicado anualmente teve sua primeira edição sob a tutela de Walter Rodrigues, seguido por Alexandre Herchcovitch, Jum Nakao, Gabriela de Mattos e agora fica a cargo de um dos mais respeitados arquitetos brasileiros da atualidade, Marcelo Rosenbaum, reconhecido internacionalmente como ícone da decoração por toda sua obra e por sua passagem em alguns dos programas de televisão mais famosos do país, como o Decora (GNT) e o Caldeirão do Huck (Globo).

Ao todo, o ecossistema possui oito projetos independentes que garantem conexões, visibilidade e negócios para as indústrias de plástico transformado das verticais de agrobusiness, brinquedos e puericultura, construção civil, embalagens, insumos e utilidades domésticas. 

Os interessados podem garantir a vaga preenchendo o formulário online disponível no site https://worldplasticconnectionsummit.com/ 

SERVIÇO 

IV World Plastic Connection Summit

Data: de 8 a 10 de abril

Horário: das 8h às 18h

Local: Novotel Center Norte | São Paulo - Av. Zaki Narchi, 500 - Vila Guilherme, São Paulo-SP

Inscrições gratuitas: 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=Emp2JAADgUap3B8wJEenuhVXkXe9LMRCiDK4PLVfeHhUN1NaRDI3SlIxSkpHNlBVQ1JNUUs3Q1ZSNy4u&embed=true%22 

Mais informações: https://worldplasticconnectionsummit.com/ 

Programação

Dia 8 de abril

  • Seminário internacional híbrido
  • Lançamento do Color Trend
  • Lançamento do International Yearbook
  • Premiação - International Award
  • Image Promotion - presença de jornalistas e formadores de opinião internacionais

Dias 9 e 10 de abril

  • Buyers Project International Show
  • Consulting Clinics - atendimento técnico in-loco personalizado
  • Technical Visits - visitas técnicas de compradores internacionais
  • Image Promotion - presença de jornalistas e formadores de opinião internacionais

Keise Tiffany | Promenade Comunicação (atendimento3@promenadecomunicacao.com.br)    

Publicidade