Publicidade

Schneider Electric divulga os resultados das iniciativas de voluntariado em 2024 no Brasil

Com o apoio de 21 parceiros, iniciativas de impacto sociais mobilizaram 430 voluntários da companhia, que dedicaram cerca de 9 mil horas de voluntariado


A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, divulga os resultados das iniciativas de voluntariado em 2024 no Brasil. Por meio do Instituto Schneider Electric na Comunidade, que foca na atuação social local, no compromisso com a agenda ESG e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, mais de 70 mil pessoas foram impactadas diretamente pelas ações feitas em parceria com ONGs e instituições.

Com o apoio de 21 parceiros, o Instituto Schneider Electric efetuou 34 ações ao longo do ano passado. O voluntariado continua sendo um dos pilares da atuação social da companhia, com 430 colaboradores dedicando, ao todo, 8,9 mil horas a diversos projetos.

O Instituto Schneider Electric estimula a ação voluntária corporativa e a inclusão. Entre as ações realizadas, destacam-se programas de mentoria e educação. Integrantes da companhia atuam como mentores para jovens em situação de vulnerabilidade e mulheres pretas por meio do Projeto VIDHA e da Aceleradora de Carreiras, além de contribuírem para a educação infantil com o programa Riscos Invisíveis, voltado à conscientização sobre energia e segurança elétrica.

A Schneider Electric mantém uma plataforma global de voluntariado, permitindo que colaboradores se inscrevam em atividades e registrem suas horas. A política interna prevê até 20 horas anuais de voluntariado durante o expediente mediante alinhamento com os gestores.

“Assim como a energia move o mundo, a inclusão o transforma. O Instituto Schneider Electric existe para garantir que inovação e desenvolvimento caminhem juntos com um impacto social real”, afirma Roberto Rossi, presidente da Schneider Electric para o Brasil. “O engajamento dos nossos colaboradores é essencial para isso, e as 8,9 mil horas de voluntariado dedicadas em 2024 mostram como a tecnologia aliada à solidariedade pode gerar um impacto duradouro. A inovação só faz sentido se chegar a todos.”

Outro destaque são as ações do "Business with Empathy", programa que leva acesso à energia limpa e segura para comunidades em situação de vulnerabilidade, juntamente com parceiros e clientes da empresa. Nesse contexto, a Schneider também incentiva a participação de seus colaboradores em projetos de instalação de sistemas solares em comunidades isoladas. Essas ações visam promover o uso eficiente das tecnologias fornecidas e já beneficiaram, ao todo, 16,5 mil pessoas.

Gustavo Fritz (gustavo.fritz@rpmacomunicacao.com.br)    

Publicidade