Bosch marca presença na Automec 2025 com um portfólio completo
Bosch -
Com dois estandes na feira, a empresa busca apresentar os diferenciais dos conceitos de oficina Bosch Service.
A Bosch, referência global em tecnologia e serviços, marca presença na Automec 2025 com um portfólio completo de peças, equipamentos, softwares de diagnóstico e serviços para o setor automotivo. Durante o evento, a empresa reforça seu compromisso com a inovação e a eficiência de produtos e serviços, oferecendo soluções que atendem às demandas de toda a cadeia de reposição automotiva.
"A Automec 2025 é uma oportunidade única para apresentarmos nossas inovações e reafirmarmos nosso compromisso com a qualidade e a eficiência no setor automotivo. Estamos aqui para fortalecer parcerias e oferecer soluções que realmente fazem a diferença. Acreditamos que, juntos, podemos impulsionar o crescimento e a evolução do mercado de reposição.", afirma Robert Hilbert, presidente da divisão de Reposição Automotiva da Bosch América Latina.
Uma das novidades desta edição é que a Bosch conta com dois estandes: um principal (Rua E 140), onde apresenta todo o seu portfólio de soluções para o mercado de reposição, e outro – localizado na área externa da feira – que destaca os conceitos de oficina Bosch Service que, globalmente, contam com mais de 13 mil oficinas em 100 países do mundo. O objetivo é apresentar aos profissionais da reparação os benefícios em ser um credenciado da marca como acesso a treinamentos técnicos e de gestão, suporte de ferramentas digitais, benefícios na compra de peças Bosch, apoio com comunicação e marketing, além de suporte de consultoria especializada Bosch.
?Saiba como é uma oficina mecânica exclusiva Bosch
Nesse espaço externo, o visitante pode conhecer de perto os diferenciais da Rede Bosch Service, composta pelos conceitos Bosch Car Service, Bosch Diesel Center, Bosch Diesel Service e Bosch Centro de Direções.
A Bosch Car Service é a maior rede mundial de oficinas independentes, oferecendo manutenções preventivas e corretivas com alto padrão de qualidade. Com quase 1.000 oficinas credenciadas no Brasil, a rede garante atendimento especializado, tecnologia avançada e peças originais, proporcionando mais segurança e confiança para motoristas e frotistas.
A Rede Bosch Diesel é referência global na manutenção de sistemas de injeção a diesel, oferecendo suporte técnico especializado, equipamentos de alta tecnologia e peças originais. Com oficinas credenciadas em todo o Brasil, a rede entrega serviços de qualidade, eficiência e confiabilidade para veículos leves e pesados, atendendo às mais rigorosas exigências do mercado.
Voltado exclusivamente para manutenção de sistemas de direção hidráulica, o Centro de Direções, é um conceito especializado para ônibus e caminhões.
Soluções para toda a cadeia de reposição
Reforçando sua posição como parceira estratégica do mercado, a Bosch também destaca serviços e programas de relacionamento que beneficiam todos os elos da cadeia automotiva. Com iniciativas voltadas para oficinas, varejistas e distribuidores, a empresa proporciona suporte técnico, capacitação, benefícios exclusivos e soluções inovadoras que impulsionam a eficiência e o crescimento do setor.
Programa eXtra
O eXtra é um sistema de pontuação simples e transparente desenvolvido pela Bosch para oficinas que atuam no mercado de veículos leves e pesados, sejam integrantes da rede Bosch Service ou independentes. Além de campanhas exclusivas para os participantes, o programa disponibiliza um amplo e diversificado catálogo de prêmios disponíveis para troca via sistema de pontos. O usuário também pode pontuar na compra de marcas parceiras. Atualmente a plataforma, que teve o sistema de pontuação reformulado no último ano, conta com 7 mil usuários cadastrados.
InterAção
Programa de benefícios da Bosch que fortalece a parceria com o varejo de autopeças, oferecendo capacitação, suporte técnico, ações promocionais e mais. Com iniciativas estratégicas, a fabricante se aproxima dos lojistas e impulsiona o crescimento do mercado de reposição.
Peça.Aí
Plataforma de vendas de peças automotivas, na qual a Bosch tem 20% de participação, e oferece mais de 800 mil itens com foco em melhor preço e entrega rápida. O serviço, que teve crescimento de 163% somente no ano passado, conecta mais de 100 fornecedores de peças em uma espécie de marketplace, em tempo real. A partir de 2025, estará disponível em todo o Brasil, em cidades atendidas pelo Sedex.
Treinamento e qualificação profissional
A Bosch também reforça seu compromisso com a qualificação do setor por meio do Centro de Treinamento Automotivo (CTA), com equipe disponível na Automec para tirar dúvidas dos visitantes. Com estrutura moderna e instrutores altamente qualificados, o CTA oferece cursos e capacitações para profissionais da área e contribui para o desenvolvimento do mercado e para a disseminação de boas práticas na manutenção automotiva.
Durante a Automec 2025, visitantes e parceiros podem conhecer de perto a ampla gama de produtos e serviços que vão desde peças de reposição e acessórios até ferramentas de diagnóstico que visam melhorar a eficiência, a qualidade do serviço e a satisfação do cliente, garantindo que todos os elos da cadeia de reposição automotiva possam operar de forma eficaz e sustentável.
Mais informações: Bosch Reposição Automotiva Brasil e www.bosch.com.br
Serviço
16ª Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Data: de 22 a 26 de abril
Local: São Paulo Expo – Rod. Imigrantes Km 1,5 – Água Funda
Endereço dos estandes Bosch: E140 e Estande 1 (área externa)
Site oficial: www.automecfeira.com.br
Carolina Moretti
e-mail: carolina.moretti@br.bosch.com
Gabriela Rossi
e-mail: gabriela.rossi@br.bosch.com
Gabriel Nunes
e-mail: gabriel.nunes@br.bosch.com