Publicidade

Danfoss e o Assemblin Caverion Group reafirmam compromisso com a aceleração da descarbonização de edifícios

Essa colaboração tem como objetivo oferecer benefícios concretos aos clientes, como a redução da pegada de carbono, economia de energia, maior satisfação


A Danfoss e o Assemblin Caverion Group reafirmaram seu compromisso com a aceleração da descarbonização de edifícios por meio de um novo acordo. Essa colaboração tem como objetivo oferecer benefícios concretos aos clientes, como a redução da pegada de carbono, economia de energia, maior satisfação dos usuários finais, conforto interno e desempenho otimizado dos edifícios.

A cerimônia de assinatura ocorreu em Nordborg, na Dinamarca, com Jacob Götzsche, Presidente Executivo do Assemblin Caverion Group, e Kristian Strand, Presidente da Danfoss Climate Solutions, formalizando o acordo.

O contrato abrange produtos e soluções para os setores de ambiente construído e infraestrutura crítica, incluindo hotéis, data centers, shoppings, municípios, hospitais, universidades, creches, parques de energia, estações de recarga, usinas solares, escritórios e residências.

Nessas áreas, a Danfoss e Assemblin Caverion Group compartilham um objetivo comum: criar ambientes bem projetados e centrados nas pessoas, com clima interno ideal e consumo mínimo de energia atendendo às expectativas dos usuários dos edifícios.

Essa missão compartilhada une as duas empresas na criação de edifícios mais inteligentes e sustentáveis.

Kristian Strand, Presidente da Danfoss Climate Solutions, destaca a força da parceria:

“O Assemblin Caverion Group tem sido nosso parceiro preferencial de instalações há uma década, e estamos extremamente satisfeitos com a cooperação em todas as unidades da Danfoss. O apoio deles tem sido essencial para alcançarmos nossa meta de neutralidade de CO2 em nossas operações globais até 2030. Também fornecemos drives para os projetos do Assemblin Caverion Group, o que fortalece ainda mais nossa colaboração.”

Jacob Götzsche, Presidente Executivo do Assemblin Caverion Group, comenta:

“Com este acordo, esperamos ampliar ainda mais nossa parceria com a Danfoss e levar nosso conhecimento conjunto sobre o ambiente construído em benefício tanto dos proprietários quanto dos usuários dos edifícios.”

Ambas as partes buscam priorizar soluções sustentáveis, com foco em sistemas energeticamente eficientes, tecnologias inovadoras e manutenção ambientalmente responsável, sempre com base em uma abordagem de ciclo de vida.

Com essa abordagem, edifícios e locais são projetados para atender às exigências dos usuários finais e critérios de sustentabilidade a longo prazo. O método integra as necessidades das fases de operação e manutenção ao processo de projeto, garantindo eficiência contínua. Como resultado, as propriedades tornam-se investimentos inteligentes e sustentáveis, com potencial de economia de até 30% em energia e manutenção anuais.

“Passamos 90% do nosso tempo em ambientes construídos, o que mostra o papel essencial que eles desempenham em nossas vidas. Esses edifícios e sua construção também são responsáveis por mais de um terço do consumo final de energia no mundo e por quase 40% das emissões totais de CO2 diretas e indiretas”, acrescenta Kristian Strand:

“Com esse acordo em vigor, estamos alinhando nossos valores e integrando os projetos e a expertise do Assemblin Caverion Group com nossos produtos e soluções para melhorar o ciclo de vida dos edifícios. Temos a tecnologia e o conhecimento para torná-los mais eficientes, e agora estamos acelerando esse processo.”

Uma longa trajetória em conjunto

A Danfoss e Assemblin Caverion Group já colaboram em um grande projeto de retrofit para a Helsinki Energy, fornecendo drives, e também trabalharam juntos na planta de bomba de calor Katri Vala, na Finlândia, que pode aquecer uma cidade de médio porte. Com o novo acordo, ambas as empresas estão prontas para expandir essa parceria internacionalmente.

Felipe Rariz (felipe@pressaporter.com.br)    

Publicidade