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Packseven e eureciclo unem forças para fortalecer a economia circular no Brasil

Parceria impulsiona o uso de plásticos reciclados pós-consumo (PCR) e reforça o compromisso com a sustentabilidade, além de integrar um movimento


imaginou a transformação positiva e o impacto na cadeia de reciclagem se todas as embalagens que consumimos fossem produzidas com uma parte de material reciclado? A Packseven, referência nacional em filmes flexíveis de polietileno com quase 28 anos de atuação, anuncia uma parceria estratégica com a eureciclo, negócio de impacto socioambiental que estrutura a cadeia de reciclagem, para promover soluções que ampliem a adoção de plásticos reciclados pós-consumo (PCR) no mercado brasileiro.

A colaboração busca conectar marcas, recicladores e fabricantes de embalagem em um ecossistema robusto, oferecendo rastreabilidade, credibilidade e soluções inovadoras para atender às exigências regulatórias e às crescentes expectativas dos consumidores por produtos mais sustentáveis. Em um cenário onde apenas 10% do mercado brasileiro aderisse ao PCR, seria possível evitar o descarte de mais de 100 mil toneladas de plástico por ano, reduzindo cerca de 150 mil toneladas de emissões de CO2 anualmente.*

A combinação da expertise industrial da Packseven com a capacidade da eureciclo de integrar a economia circular no dia a dia das empresas entrega um impacto econômico positivo para a cadeia produtiva.

Com base na experiência consolidada da eureciclo em rastreabilidade e certificação, a parceria traz benefícios diretos para marcas e indústrias que buscam incorporar materiais reciclados em seus produtos. Entre os benefícios estão a facilidade na adoção do PCR, possível pela conexão entre marcas, recicladores e convertedores, simplificando o acesso ao plástico reciclado certificado. A garantia na rastreabilidade, permitindo relatórios detalhados que asseguram a procedência e a qualidade dos materiais reciclados, alinhados às exigências do mercado. O atendimento a metas ambientais e regulatórias como o apoio completo para que marcas atendam ao Decreto nº 10.936/2022 e outras normas ambientais, e a visibilidade positiva e impacto ambiental, utilizar o plástico pós consumo nas embalagens fortalece a reputação de marcas confirmando que estão comprometidas com a sustentabilidade.

Oportunidades em um mercado em transformação

De acordo com uma pesquisa da CNI, 76% dos consumidores brasileiros estariam dispostos a pagar mais por produtos com menor impacto ambiental. Além disso, novas

* Cálculo com base nos dados ABREMA, Carbono Zero considerando que para cada tonelada de plástico reciclado, há uma redução estimada de 1,5 toneladas de CO2

Giselly Abdala <marcos.araujo@alfapress.com.br>

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