Publicidade

Voith Paper conclui um importante projeto de reforma na PM2 da Panasa no Equador

Início da operação do SpeedSizer marca término de trabalho que assegurou resultados sustentáveis por meio de planejamento estratégico.


A Voith Paper, referência global em soluções para a indústria de papel, acaba de concluir um importante projeto de reforma na PM2 da Panasa, localizada em Guaiaquil, no Equador.

O projeto incluiu a instalação do SpeedSizer com a reforma da secagem e a instalação da pós-secagem. Cada fase exigiu um planejamento minucioso e dedicação de diversas equipes que geraram o sucesso da empreitada.

“Durante toda a jornada, nossas equipes atuaram de forma integrada, com alinhamento entre engenharia, supply chain, serviços de campo e áreas de suporte. Esse trabalho conjunto foi fundamental para entregar um projeto de alta complexidade dentro do prazo e com elevado padrão de qualidade”, destaca Luis Guilherme Bandle, Diretor de New Lines & Rebuilds, da Voith Paper na América do Sul.

Durante a fase de montagem e comissionamento, as equipes da Voith estiveram lado a lado com o time da Panasa, assegurando transparência na comunicação e agilidade na tomada de decisões. O resultado foi celebrado com entusiasmo por Julio Tobar, Gerente de Operações da Panasa, que demonstrou sua satisfação com o desempenho da Voith ao longo de todo o processo.

“Mais uma vez, a Voith conseguiu entregar um resultado robusto e com qualidade. Estamos satisfeitos com toda a equipe e com o profissionalismo demonstrado. Sempre é bom ter um time comprometido com a excelência do trabalho e por isso seguimos confiantes de que teremos ainda mais resultados positivos”, diz Julio Tobar.

O trabalho desenvolvido pela equipe da Voith no Brasil contou com o apoio do time instalado no Chile. Foi graças a esta sinergia, que a reforma teve os resultados superiores apresentados. 

Marcus Vinícius (marcus.vinicius@lvba.com.br)    

Publicidade