BYD acaba de alcançar um marco expressivo na mobilidade elétrica brasileira
FSB Comunicação -
Marca representa economia de 550 mil litros de combustível e evita emissão de mais de mil toneladas de CO2
A BYD acaba de alcançar um marco expressivo na mobilidade elétrica brasileira: mais de 1 GWh de energia recarregada por meio do seu aplicativo, BYD Recharge. A quantidade de energia elétrica consumida em recargas pelos motoristas da marca equivale a uma economia de cerca de 550 mil litros de combustível fóssil e evita a emissão de 1.151 toneladas de CO2 — o equivalente a 19,5 minutos de São Paulo sem um único motor a combustão nas ruas.
Lançado em março de 2024 em parceria com a Tupi, o BYD Recharge se consolidou como uma das principais plataformas de recarga do país. Ao longo do ano passado, o app recebeu uma série de evoluções, incluindo integração com o sistema multimídia dos veículos e, posteriormente, com o aplicativo BYD Auto.
“Esse marco mostra que nossos motoristas estão rodando cada vez mais e recarregando de forma mais eficiente. Estamos falando de cerca de 5,5 milhões de quilômetros rodados com energia limpa. É um número que simboliza não só o avanço da mobilidade elétrica no Brasil, mas o compromisso da BYD com uma transição energética efetiva”, afirma o Vice-Presidente Sênior da BYD Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, Alexandre Baldy.
Atualmente, o ecossistema de recarga da BYD permite que os motoristas localizem mais de 2.600 pontos de recarga no Brasil. Desses, aproximadamente 1.000 estão diretamente conectados a ao app, que consegue apresentar dados em tempo real de disponibilidade, valores e possibilidade de iniciar ou encerrar a recarga direto pelo app.
Entre os recursos oferecidos, o app permite:
- Reservar carregadores com antecedência;
- Filtrar estações por potência, localização e preço;
- Usar cupons de desconto;
- Traçar rotas inteligentes com base no nível de bateria do veículo e nos pontos ideais para recarga durante a viagem.
“Toda a jornada é digital. Da busca pelo carregador até o pagamento da recarga, o usuário tem autonomia e comodidade. Isso reforça nosso objetivo de tornar a experiência com veículos elétricos cada vez mais simples e integrada”, completa Baldy.
Além disso, a marca também firmou uma parceria com a Raízen, oferecendo 15% de desconto nas recargas da Shell Recharge em todo o território nacional. Para isso, basta que os motoristas da BYD utilizem o número do chassi do veículo como cupom no BYD Recharge.
Com mais de 1 GWh recarregado em pouco mais de um ano de operação do app, a BYD reforça sua posição como uma das protagonistas do setor automotivo na corrida por soluções de mobilidade limpa no Brasil.
Beatriz Maria Francischinelli (beatriz.maria@fsb.com.br)