CEO da Gerdau foi reconhecido como a liderança mais admirada da indústria brasileira do aço
FSB Comunicação -
Gustavo Werneck integra o top 50 das 100 lideranças com melhor reputação do País, segundo ranking Merco
O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, foi reconhecido pelo segundo ano consecutivo como a liderança mais admirada da indústria brasileira do aço e entre as “100 lideranças mais admiradas” do País, de acordo com o Ranking Merco Líderes Brasil 2024. O executivo aparece na 47ª posição da lista, destacando-se como o único representante do setor do aço a estar entre os líderes reconhecidos por sua reputação e protagonismo no cenário empresarial brasileiro.
”Esse reconhecimento é motivo de orgulho. Gosto de dizer que liderar não é estar no topo da hierarquia, mas sim facilitar, integrar e inspirar com o compromisso de criar condições para a empresa prosperar e para as pessoas se desenvolverem e atingirem seu potencial criativo. Somos melhores líderes quando somos capazes de extrair o melhor dos times com quem trabalhamos para entregar os melhores resultados. Por isso, agradeço a cada um dos nossos mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras que fortalecem diariamente nossa reputação e nosso propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau.
Realizado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), o Merco Líderes Brasil 2024 avaliou atributos como visão estratégica, cumprimento de objetivos, capacidade de comunicação, inovação, responsabilidade social corporativa, ética, talento e projeção internacional. A metodologia é independente e considera a opinião de diferentes públicos, como executivos, analistas financeiros, jornalistas, acadêmicos, representantes de ONGs e influenciadores.
Em fevereiro, a Gerdau foi apontada como a produtora de aço com a melhor reputação do Brasil, segundo a 11ª edição do Ranking Merco 2024. A companhia foi a única representante da indústria do aço a compor o quadro geral entre as organizações brasileiras avaliadas, ocupando o 38º lugar, e seguiu líder da categoria “Mineração, Siderurgia e Metalurgia”.
Manuella Delarisci (manuella.delarisci@fsb.com.br)