Mercedes-Benz montou ambulatório de campanha para atender funcionários

Instalação tem leitos, ventiladores mecânicos e cerca de 30 profissionais para lidar com sintomas do novo coronavírus


Estrutura faz parte de uma série de medidas adotada pela montadora, que deve retomar a produção em 11 de maio

MÁRIO CURCIO, AB

A Mercedes-Benz montou em sua fábrica de caminhões e ônibus de São Bernardo do Campo (SP) um ambulatório de campanha para atender funcionários com sintomas da Covid-19. A unidade tem leitos, ventiladores mecânicos e cerca de 30 profissionais da área médica no atendimento.

“A iniciativa faz parte de uma série de medidas que estamos tomando para voltar a produzir em 11 de maio com segurança e garantindo a saúde de todos”, afirma o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer.

O executivo recorda que o retorno dos funcionários será gradual, inicialmente com metade do pessoal de produção, havendo depois um revezamento a fim de evitar aglomerações. A empresa também adotou ações previstas na Medida Provisória 936, entre elas a suspensão dos contratos de trabalho da produção em dois momentos.

A montadora informa que quem estiver com temperatura acima de 37,5 graus Célsius não poderá entrar na fábrica. Além disso, haverá limpeza e desinfecção de máquinas, equipamentos e ferramentas nos intervalos e trocas de turno.

Ainda segundo a Mercedes, as equipes de produção vão receber um kit com cinco máscaras laváveis e reutilizáveis. Elas deverão ser utilizadas na ida e volta ao trabalho e dentro da fábrica.

A empresa também preparou uma cartilha de prevenção ao coronavírus a partir de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O material será entregue a colaboradores e terceiros de todos os escritórios e fábricas, do Banco Mercedes-Benz e da rede de concessionárias.

Publicidade