Mercedes-Benz contrata Karin Rådström para ser a chefe global da divisão de caminhões

Executiva sueca já integra conselho da Daimler Trucks e irá suceder Stefan Buchner em maio de 2021


REDAÇÃO AB
 
A divisão de caminhões do Grupo Daimler tirou da Scania a futura chefe global da Mercedes-Benz Trucks. A engenheira sueca Karin Rådström irá suceder no comando da marca o alemão Stefan Buchner, que no início deste ano comunicou sua decisão de se aposentar após 30 anos em diversas funções na companhia.

Karin Rådström já foi nomeada membro do conselho de administração da Daimler Trucks e assume o comando da Mercedes-Benz Trucks a partir de 1º de maio de 2021, quando Buchner encerra sua carreira no grupo. Na Scania, a executiva fazia parte da diretoria, onde desde 2019 era responsável pela área de vendas e marketing.

“Temos muito prazer em receber a Karin em nossa equipe de direção. Ela tem ampla experiência internacional na indústria de veículos comerciais e teve uma comprovada atuação em uma organização de vendas focada no cliente e na experiência com a marca”, afirmou em comunicado Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG e membro do conselho de administração do Grupo Daimler.

Karin Rådström ingressou na Scania como trainee em 2004, depois de concluir seu mestrado de Engenharia em Gestão Industrial no Instituto Real de Tecnologia de Estocolmo, na Suécia. Desde 2007, ocupou vários cargos gerenciais em vendas e serviços, tendo sido chefe da operação de ônibus rodoviários e urbanos, bem como responsável pela organização do negócio de veículos conectados.


 

Publicidade