Para ajudar no combate a Covid-19, Petrobras irá doar combustível para ambulâncias
Governo do Brasil -
Doação também irá abranger veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos
Cerca três milhões de litros de combustível serão doados pela Petrobras para abastecer ambulâncias, veículos de transporte de médicos e hospitais públicos e filantrópicos vinculados às secretarias estaduais de saúde. A estimativa é que o volume atenda à demanda das entidades públicas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus por até três meses.
“Nossa doação pretende colaborar com a manutenção de atividades críticas. São hospitais de campanha, ambulâncias e transporte de profissionais de saúde”, explicou a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso. A BR Distribuidora será responsável pela logística da entrega do combustível em todo o Brasil.
“Nesse momento a sociedade precisa se unir para enfrentar a pandemia, e nós estamos juntos. Nossa intenção é colaborar com a capacidade técnica da Petrobras na busca de soluções rápidas e eficientes”, disse Olinta.
Petrobras no enfrentamento ao coronavírus
Para colaborar com o combate à pandemia do novo coronavírus, a Petrobras destinará R$ 30 milhões a doações, incluindo kits de testes de diagnósticos, máscaras, materiais de higiene e segurança, além dos combustíveis.
De acordo com a estatal, também estão sendo investidos mais de R$ 30 milhões em ações de saúde e prevenção para os colaboradores, como a realização de testes rápidos no pré-embarque para plataformas e testes padrão ouro para todos os que reportam sintomas.