Publicidade

Ford entrega o primeiro lote com 35 mil máscaras produzidas em sua fábrica de Camaçari

Montadora vai ampliar de 50 mil para 110 mil o total de itens a serem doados no Brasil


REDAÇÃO AB

A Ford entregou o primeiro lote com 35 mil máscaras produzidas em sua fábrica de Camaçari (BA) que foram doadas às secretarias municipais de saúde de Camaçari, Dias D’Ávila e Salvador e também à Secretaria Estadual de Saúde da Bahia. A montadora, que tinha a meta de produzir 50 mil máscaras, ampliou este total para 110 mil unidades por meio de uma parceria com a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e o Senai Cimatec: a empresa conseguiu adaptar as suas instalações da América do Sul para a produção de máscaras de proteção em tempo recorde.

Compostas com lâmina de acetato, espuma e elástico, as máscaras estão sendo produzidas em oito linhas de montagem com aproximadamente 20 operadores e engenheiros, todos voluntários. Além da observação das regras de distanciamento social, são seguidos protocolos rígidos de proteção e constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente.

“A capacidade total de produção é de 8 mil unidades por dia, ou seja, a cada 15 segundos nós temos uma máscara pronta para ser entregue aos nossos guerreiros que estão na linha de frente do combate do coronavírus. A Ford tem como pilares cuidar das pessoas e garantir a segurança de todos. Por isso, diante de uma situação como essa ela e seus colaboradores não poderiam ficar de fora”, disse ”, o supervisor da montagem final da Ford, Marcus Topázio, que lidera as equipes de produção no projeto.

Além das cidades baianas, a Ford doará os próximos lotes a outros municípios como os de Simões Filho (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), além do Estado de São Paulo que receberão os equipamentos por meio de seus órgãos de saúde.

“Quero agradecer a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram para a realização desse importante projeto, somando forças para enfrentarmos esse momento de grande dificuldade para toda a sociedade. A doação de máscaras é uma forma de proteger os profissionais que estão se arriscando na linha de frente para ajudar os pacientes afetados por essa terrível doença. Com essa ação, reafirmamos o nosso compromisso de colocar a saúde e a segurança das pessoas em primeiro lugar”, afirmou o presidente da Ford América do Sul e do grupo de mercados internacionais, Lyle Watters.

“Neste momento de crise, as instituições precisam somar esforços e uma das prioridades é oferecer mais segurança para aqueles que estão diretamente em contato com a doença nos hospitais, e é isso que estamos buscando ao fazer esse investimento. Essa é uma parceria muito valiosa, com um objetivo social muito importante”, diz José Luis Gordon, diretor de planejamento e gestão da EMBRAPII.

Publicidade