John Deere, empresa de equipamentos agrícolas e de construção, amplia digitalização dos seus canais
Infraroi -
Empresa agora oferece condições de compras e conversas com os concessionários tudo online
A John Deere deu mais um passo na digitalização de seus equipamentos agrícolas e de construção. A empresa ampliou os serviços da sua plataforma Conecta, transformando-a em um hub onde todo o ecossistema da companhia, desde de condições de compras e conversas com os concessionários, pode ser acessado remotamente em versões web e app.
“O nosso ecossistema tecnológico é cada vez mais inteligente e avançado”, pontua Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil. Ele avalia que os setores agrícola e de construção estão cada vez mais aderentes às novas tecnologias. “Ainda com alguns desafios estruturais no país, as máquinas estão mais intuitivas e, quando somadas ao conhecimento do cliente, trazem um grande ganho de produtividade e economia. No geral, todos ganham. Além de ser um espaço para se conectar com a marca, promover debates e tendências, o hub mantém nossa fortaleza: o relacionamento de confiança com os agricultores e construtores, especialmente nesse momento de distanciamento social”, avalia.
Na plataforma, o cliente pode fazer um tour entre produtos e soluções, além de contar com o suporte dos concessionários e especialistas da companhia. O canal também terá palestras de especialistas e conteúdos em vídeo. “Há alguns anos, apresentamos o conceito John Deere Conecta para dar aos nossos clientes o benefício de ter em suas mãos, de uma única vez, o melhor da produtividade de máquinas e suas tecnologias, com o suporte e consultoria que a marca e a rede podem oferecer”, diz Herrmann.
O próximo passo da companhia é evoluir para o conceito “Ecossistema John Deere”, na qual a inteligência gerada por cada item do sistema é integrado na nuvem. A partir daí, todas as pontas da equação ganham em conhecimento, análise e disponibilidade no campo, uma vez que falhas, condições adversas e condições favoráveis para melhor performance são aprendidas, antecipadas e resolvidas.
Nesse ecossistema, além do benefício das integrações entre máquinas da marca (hardwares e softwares), os dados se consolidam no Centro de Operações, onde se analisam e processam os melhores cenários para a execução das operações, inclusive com a conexão de outras plataformas e profissionais autorizados, que podem aportar dados importantes para a atividade, como prescrições mecânicas, operacionais e agronômicas.
As vantagens de ter seus hectares conectados vão além do apoio especializado que a rede John Deere pode realizar: chega na conexão das máquinas (Iot) e o aprendizado gerado em cada operação e cada safra. Assim, a operação conectada evolui à medida que aprende quais são os melhores caminhos para a produtividade.
Neste novo passo para a transformação digital, a companhia busca avançar e se aproximar das novas gerações no campo. “Em 2020, estamos conectando nossos clientes em uma plataforma única. A agricultura brasileira evoluiu e nós evoluímos juntos”, diz Cristiano Correia, diretor de Marketing para América Latina.
O John Deere Conecta poderá ser acessado pela internet e pelo aplicativo exclusivo. O ambiente virtual se assemelha a um pavilhão de exposições e é dividido em quatro ambientes: Máquinas, Pós-venda, Agricultura de Precisão e Informações sobre a empresa, além de contar com um chat para contato com concessionários, consulta de soluções financeiras como o Banco e o Consórcio John Deere e acesso a cupons de descontos.
No hub, cada produto contará com informações técnicas, vídeos de especialistas e ofertas promocionais quando vigentes. Em breve, as máquinas terão imagens de realidade aumentada e o cliente terá visão de dentro da cabine. Os visitantes também poderão acessar uma agenda de palestras, lives e reuniões virtuais.