Publicidade

Concessionárias Volkswagen oferecem oxi-sanitização de graça para profissionais da saúde

Para obter o benefício, o profissional de saúde deve apresentar sua carteira de registro do conselho competente diretamente no concessionário


REDAÇÃO AB

A rede de concessionárias Volkswagen está oferecendo durante este mês oxi-sanitização (higienização) gratuita para os veículos de profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Aqueles que realizarem serviços na rede, também terão prioridade no atendimento e desconto de 10% em peças e mão de obra nos serviços de revisão, troca de óleo, pastilha e disco, e alinhamento e balanceamento. A ação é fruto da parceria da Volkswagen com a Assobrav, associação das concessionárias da marca.

O serviço de oxi-sanitização consiste em uma tecnologia que elimina fungos, bactérias e outros microrganismos do ar-condicionado do veículo, além de tirar odores ruins do carro.

Para ter direito aos benefícios da parceria entre a montadora e sua rede de revendas, o profissional de saúde deve apresentar sua carteira de registro do conselho competente diretamente no concessionário.

DICAS DE HIGIENIZAÇÃO

Já para quem não é da área da saúde, a VW e a Assobrav também divulgaram dicas de como manter a higienização do veículo durante a pandemia, um passo a passo que pode ser feito em casa e seguido por todas as pessoas.

Uma mistura de água e sabão também é a melhor combinação para higienizar o carro, com a concentração de para cada 600 ml de água, deve-se dissolver 20 ml de sabão ou detergente neutro incolor, conforme previsto no manual de bordo do carro. Basta umedecer um pano na solução e esfregar nas áreas que se deseja limpar. Um outro pano seco deve ser utilizado para remover os resquícios do sabão. É aconselhado deixar as janelas abertas para ajudar na secagem completa do interior do veículo.

Essas são as partes que devem ser limpas: maçanetas internas e externas, abertura do porta-malas, chave, volante, freio de mão, manopla do câmbio, painel, porta-luvas e qualquer outro lugar com que se tenha contato.

Para quem utiliza o carro como instrumento de trabalho, como motoristas de aplicativos, a higienização do banco traseiro e das costas dos bancos dianteiros também é necessária. Em caso de bancos de tecido, o ideal é cobri-los com capas protetoras que possam ser lavadas e trocadas regularmente.

Não é recomendado utilizar alguns tipos de produtos para limpar o carro, e que são comuns na higiene doméstica, como produtos que contenham álcool (etanol, isopropanol, isopropílico ou álcool gel, que podem causar danos severos, como ressecamentos, manchas, desplacamentos de pintura e degradação de material.

Publicidade