Philipp Schiemer deixará o Brasil para assumir em agosto o cargo de CEO da Mercedes-AMG
Automotive Business -
Atual presidente da Mercedes-Benz no Brasil iria para a Daimler Buses
REDAÇÃO AB
O atual presidente da Mercedes-Benz no Brasil e CEO para a América Latina, Philipp Schiemer, é nomeado novo CEO da Mercedes-AMG, divisão do Grupo Daimler de automóveis de alto desempenho. Em comunicado divulgado na terça-feira, 26, a companhia informa que o executivo assumirá o novo cargo em 1º de agosto. Foi uma mudança surpreendente de planos. Em fevereiro passado, a empresa anunciou que o executivo deixaria o País e voltaria à Alemanha para ser o novo chefe global de marketing, vendas e serviços ao cliente da divisão Daimler Buses. Nada foi mencionado sobre a alteração.
Schiemer será o sucessor de Tobias Moers, que liderava a divisão AMG desde 2013, e que foi contratado para ser o novo CEO da Aston Martin, no Reino Unido. Moers também assumirá sua nova posição em 1º de agosto.
Além de Schiemer, a Mercedes-AMG terá Jochen Hermann como seu novo diretor técnico e atuará em conjunto com o presidente na liderança da AMG. Hermann é o atual chefe de desenvolvimento de e-driver no Grupo Daimler.
“Com Philipp Schiemer e Jochen Hermann, teremos dois executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha um papel fundamental no portfólio futuro de produtos da nossa marca”, afirma o presidente do conselho de administração do Grupo Daimler e da Mercedes-Benz, Ola Källenius.
Também em fevereiro passado, para o lugar de Schiemer no comando da filial brasileira foi indicado Karl Deppen, atual chefe de controle de custos na Mercedes-Benz Automóveis. O novo presidente da Mercedes-Benz do Brasil deveria ter assumido seu posto este mês, mas a pandemia de coronavírus atrasou a troca, Deppen não conseguiu formalizar sua documentação de trabalho no País e o processo foi estendido até o fim de julho.
Schiemer está no Grupo Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo chefe de gerenciamento de produtos para a classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013 está à frente da Mercedes-Benz do Brasil.