Corpo de Bombeiros recebe modelo Accelo da Mercedes-Benz

Modelos receberam ajustes e foram entregues ao corpo de bombeiros de Brasília


A Mercedes-Benz entregou ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, em Brasília, 10 caminhões leves Accelo 815, que entraram em operação este mês. Os veículos ganharam cabina dupla desenvolvida por empresa especializada e foram implementados com cesto elevatório para apoiar em resgates e manutenções perigosas a alturas de até 23 metros. A venda é resultado de licitação vencida pelo concessionário Mardisa e que contou com apoio da fábrica para atender às exigências do órgão público.

“Por suas dimensões compactas e facilidade de manobra, o Accelo é ideal para operações nas cidades, mesmo em vias estreitas, ladeiras e interior dos bairros, situações típicas enfrentadas pelos Bombeiros nas prestações de serviço à população”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A parceria da Mardisa com o Corpo de Bombeiros acontece desde 2011. “Além dos novos Accelo, já fornecemos vários veículos ao órgão, como ambulâncias Sprinter e caminhões com implementos como autobomba tanque, salvamento leve e transporte de tropas”, diz Gilberto Salgado, gerente de vendas ao governo da Mardisa.

Publicidade