Caoa Chery retoma produção de veículos em sua fábrica

Retomada aconteceu na sua fábrica em Jacareí nesta segunda-feira


A Caoa Chery retomará a produção de seus veículos na fábrica localizada em Jacareí (SP) na segunda-feira, 1º de junho. Em comunicado distribuído na sexta-feira, 29, à imprensa, a montadora informa que a rotina retorna de forma gradual e com a adoção de medidas rígidas de prevenção para garantir a segurança dos funcionários, conforme as orientações das autoridades de saúde. A unidade está fechada desde o dia 23 de março por causa da pandemia. A Caoa Chery não menciona sobre a produção de veículos em sua fábrica de Anápolis (GO), que também paralisou as operações em 23 de março.

Antes de interromper a produção no dia 23 para conter a disseminação do novo coronavírus, a fábrica chegou a parar dias antes, em 19 de março, por causa de uma greve depois que a Caoa Chery anunciou a demissão de 54 funcionários e o fechamento da divisão de motores no local. Na ocasião, o sindicato conseguiu reverter as demissões e a empresa decidiu pela suspensão dos contratos de trabalho (layoff), que passou a valer em 1º de abril.

Para os trabalhadores de áreas administrativas, houve a aprovação de redução de jornada e salários com adoção de home office, que foi estendido pela montadora.

A unidade, que é a responsável pela produção dos modelos Tiggo 2 e Arrizo 5, conta atualmente com 540 funcionários.

“Sabemos da importância desse momento de retomada para os nossos colaboradores. Nosso foco, desde o início da pandemia, é garantir que todos estejam em segurança para realizar seus trabalhos, por isso, estamos seguindo com todas as normas e recomendações estipuladas pelas organizações de saúde, com olhar atento a qualquer mudança ou necessidade de readequação da planta em função da evolução da situação no País”, comenta o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso.

Segundo o executivo, a retomada das atividades na unidade de Jacareí marca a preparação da Caoa Chery para o lançamento de dois veículos no Brasil, que devem chegar em breve ao mercado nacional.

“Um deles será produzido em Jacareí e outro em Anápolis. Sabemos da importância de seguirmos com o nosso cronograma de lançamentos neste momento de recuperação, para que possamos continuar crescendo. Por isso, o mercado pode esperar por dois modelos extremamente competitivos e marcados pela qualidade, tecnologia e design”, disse Alfonso.

CAOA CHERY TAMBÉM PRODUZIRÁ MÁSCARAS

Além dos veículos, a fábrica de Jacareí também inicia em junho a produção de máscaras simples. Para isso, a empresa importou da China uma máquina com capacidade para produzir 100 mil itens por dia, que serão utilizados pelos próprios funcionários da planta e também da rede de concessionárias, quando retornarem às suas atividades.

A empresa também pretende doar máscaras às comunidades e a órgãos da saúde.

Publicidade