Fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Querétaro, no México, retomou a produção de veículos

Unidade de Querétaro, bem como rede de concessionárias, adotam protocolo de prevenção


REDAÇÃO AB

A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Querétaro, no México, retomou a produção de veículos na segunda-feira, 1º, após as autoridades mexicanas considerarem o setor automotivo como uma atividade essencial. Da mesma forma a rede de concessionárias da VWCO voltara à rotina. Ambos adotaram rígidos protocolos de prevenção e proteção aos funcionários para conter a disseminação do novo coronavírus.

Para isso, as equipes da fábrica trabalharam nas duas últimas semanas para realizar diferentes ajustes para adequar a nova rotina aos protocolos de saúde. Entre as medidas, a empresa entregou kits de EPI (lentes, máscaras faciais e álcool em gel), sanitização da fábrica e da unidade de pós-venda localizada na área industrial El Marqués, definição de rotas de entrada e saída para manter a distância saudável e evitar aglomerações, instalação de torneiras automáticas nos banheiros, redução da capacidade do refeitório, divisórias de acrílico nas mesas para manter distância, transporte seguro com medidas de higiene e treinamento para todos os funcionários para que possam cumprir as orientações de segurança e higiene.

A montadora compartilhou ainda com sua rede de concessionárias um plano de reabertura com diferentes recomendações de segurança e higiene, para que sejam implementadas em todos os estabelecimentos. As medidas de prevenção e proteção também foram encaminhadas aos fornecedores e contratados.

“Reabrimos nossa operação e produção, mas com um retorno gradual, ordenado e cauteloso. Devemos continuar sendo responsáveis para não colocar em risco a saúde de todos os nossos parceiros de negócios”, afirmou Leandro Radomile, diretor geral da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México.

Publicidade