Mercedes-Benz traz da Alemanha o novo AMG GT 43

Modelo é equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros e 367 cavalos


A Mercedes-Benz traz da Alemanha o novo AMG GT 43, modelo equipado com motor 3.0 turbo de seis cilindros e 367 cavalos. O esportivo é produzido na cidade de Affalterbach e chega em edição limitada a 20 unidades, com preço sugerido de R$ 575,9 mil.

A transmissão é automática de nove marchas. Com 5,05 metros, o AMG GT 43 pesa mais de 2 mil quilos (exatos (2.265 kg), mas mesmo assim acelera de zero a 100 km/h em apenas 5 segundos e atinge 270 km/h de velocidade máxima.

O carro conta ainda com 22 cv extras produzidos pelo EQ Boost, sistema híbrido leve em que uma bateria auxiliar fornece energia para o alternador, que em determinados momentos atua como motor elétrico auxiliar ao propulsor a gasolina para reduzir o consumo de gasolina e a emissão de poluentes.

A lista de equipamentos inclui rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis totalmente em LEDs, teto solar com acionamento elétrico, painéis de controle com uso simplificado e intuito, além de iluminação interna com 64 cores.

Os bancos dianteiros têm sistema de aquecimento e o ar-condicionado conta com quatro zonas distintas de temperatura. O sistema de som Burmester conta com 14 alto-falantes e 640 watts de potência.

As tecnologias disponíveis incluem o AMG Track Pace, capaz de informar, como um engenheiro de corrida, os tempos de volta, setor e aceleração, por exemplo. O carro também pode ter seu desempenho ajustado a partir do AMG Dynamic Select, um recurso capaz de interferir no funcionamento do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo, melhorando o controle do carro tanto em asfalto seco como em superfícies escorregadias.

Sua suspensão inteligente também impede a inclinação excessiva da carroceria em curvas.

A lista de equipamentos de segurança inclui o Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com o cruzamento de pedestres e ciclistas à frente do veículo.

Além do aviso de distância e colisão, ele também fornece um reforço de freio, caso o condutor pressione o pedal com menos força do que deveria. O carro conta ainda com sistema autônomo de estacionamento.

Até o fim de 2019 a linha AMG tinha 29 modelos disponíveis no Brasil. Eles fecharam o ano com mais de 5% de participação nas vendas totais.

Publicidade