Ralf Brandstätter assumirá como CEO da VW

Executivo assume em 1º de julho, Diess segue no comando do Grupo Volkswagen


REDAÇÃO AB

O Grupo Volkswagen anunciou mudanças na alta cúpula de sua diretoria: Ralf Brandstätter será o novo CEO da divisão Volkswagen a partir de 1º de julho, no lugar de Herbert Diess, que segue como CEO do grupo VW, em cargo que já acumulava com o comando da marca.

No conselho de administração, Diess continuará com a responsabilidade geral pelas marcas de volume do grupo, incluindo a Volkswagen.

“Ralf Brandstätter é um dos gerentes mais experientes da empresa. Nos últimos dois anos, ele já liderou a Volkswagen com sucesso como COO e desempenhou papel fundamental na formação da transformação da marca”, disse o CEO do grupo, Herbert Diess. “Portanto, estou muito satisfeito que Brandstätter esteja avançando com o desenvolvimento da marca como CEO, seguindo as decisões estratégicas de longo prazo dos últimos anos.”

Em nota, a Volkswagen informa que concluiu com êxito a primeira fase da estratégia global Transform 2025+ e agora está iniciando a próxima etapa, com foco na ofensiva elétrica a fim de atingir a meta de vender 1,5 milhão de carros elétricos até 2025. Além da eletrificação, a marca também avançará com a digitalização nos próximos anos.

“Para a Volkswagen, o caminho para o futuro foi definido. Com base na estratégia Transform 2025+, a marca está se tornando um dos principais fornecedores de mobilidade neutra em carbono e está a caminho de se tornar uma empresa de tecnologia digital. Gostaria de agradecer a toda a equipe Volkswagen por seu tremendo compromisso. Seguiremos o nosso caminho resolutamente juntos”, diz Ralf Brandstätter em nota.

SOMMER DEIXA O GRUPO VW

Ainda na alta cúpula da direção do grupo, Stefan Sommer, membro do conselho executivo responsável por componentes e compras da Volkswagen, deixará o cargo no próximo dia 30. Sua saída, segundo a empresa, é um pedido do próprio Sommer, feito por meio de acordo mútuo e amigável. Sua função no conselho será assumida provisoriamente por outro membro até que seja nomeado um novo sucessor. Sommer já foi CEO da ZF, de onde saiu no fim de 2017, e ingressou no Grupo VW em janeiro de 2019.

Publicidade