Fábrica da Nissan em Resende retoma produção de veículos em 22 de junho

Além da fábrica brasileira, empresa anunciou a retomada na fábrica argentina para o dia 16 de junho


REDAÇÃO AB

A Nissan confirmou que retomará a produção de veículos em sua fábrica de Resende (RJ) no dia 22 de junho, quase três meses após o início da paralisação, em 25 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Em maio, a montadora já havia comunicado que voltaria nesta data após prorrogar a interrupção da produção por mais um mês.

Na fábrica brasileira são produzidos os modelos March, Versa e o Kicks, que abastecem tanto o mercado interno quanto outros oito mercados para onde são exportados. A montadora também confirmou que retomará no dia 16 deste mês as operações em sua fábrica na Argentina, localizada em Córdoba, onde é feita a picape Frontier.

"É muito importante para a Nissan e para a indústria automotiva estar pronta para voltar a produzir. Nossos planos de expansão na região são suportados por nossa atividade industrial, que desempenha um papel fundamental para alcançarmos nossos objetivos, com segurança para cada um de nossos funcionários”, disse o chairman da Nissan América Latina, Guy Rodriguez.

Para o retorno, a Nissan estabeleceu as condições necessárias, seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, para assegurar um ambiente de trabalho com altos níveis de segurança e prevenção nesta etapa das operações.

A empresa desenvolveu medidas de segurança e informação com base em protocolos rigorosos para garantir o regresso.

Todos os funcionários terão uma ferramenta online que permitirá um autodiagnóstico antes de sair de casa. Caso estejam se sentindo bem, eles seguirão as recomendações para chegar ao trabalho de forma segura. Para evitar aglomerações e assegurar a distância social, as atividades nos escritórios e nas fábricas serão organizadas em turnos.
Além disso, a empresa continua com a adoção do trabalho remoto (home office) para os departamentos em que é possível com o uso de múltiplas plataformas virtuais.

Publicidade