IMAGRAF desenvolve espessante carbômero para produção de álcool gel totalmente livre de benzeno
Assessoria de imprensa -
Espessante carbômero leva o nome de IMACARBO
A IMAGRAF, indústria química brasileira, conseguiu em apenas dois meses um grande feito em tempos de COVID-19: desenvolveu o espessante carbômero IMACARBO para produção de álcool gel totalmente livre de benzeno, disponível para pronta entrega em todo o Brasil. O produto, que se tornou escasso no mercado mundial devido à alta demanda, sofreu forte abalo nos preços nos últimos meses, mas a empresa garante que pode abastecer o mercado nacional com um insumo de elevada qualidade e custo mais competitivo.
O Brasil é o atual epicentro da pandemia no mundo e a OMS, Organização Mundial da Saúde, já anunciou que, nem o Brasil e a América do Sul, atingiram ainda o pico da epidemia do novo coronavírus, assim, o responsável pela comercialização da linha IMACARBO, David Baecker, diz que "o momento é de oportunidade para que pequenos e médios produtores da indústria química abasteçam suas linhas de produção e se preparem para fornecer álcool gel por muito tempo". E garante: "Não vai faltar álcool gel de qualidade no Brasil se depender do nosso abastecimento de carbômero".
A fabricante investiu milhões em desenvolvimento e linhas de produção do IMACARBO para, em tempo recorde, abastecer a indústria nacional com esse tão importante insumo que se tornou escasso mundialmente. Além da matéria-prima desenvolvida ser livre de substâncias nocivas à saúde, "foi possível tornar a sua produção autossuficiente no Brasil" reforça Erick van der Graaff, proprietário da IMAGRAF, indicando que, até então, mercados asiáticos e europeus protagonizavam o fornecimento antes das barreiras de importação serem estabelecidas pelo COVID-19. "Esses carbômeros tem residual de benzeno, altamente nocivos à saúde, e o que desenvolvemos oferece padrão de qualidade e segurança muito superior", finaliza o fabricante.
A empresa garante que o IMACARBO entrega a aparência, transparência e viscosidade para um álcool gel de qualidade sem apresentar a pegajosidade causada por alternativas não adequadas que o mercado está usando atualmente com a falta do carbômero. Vale ressaltar que a concessão da Anvisa, que flexibiliza a produção e venda de álcool gel, termina em Setembro .