Randon fará componentes para válvulas reguladoras de fluxo de ar e ventúris

Companhia fornecerá peças para os equipamentos hospitalares em ação coordenada pela Embraer


MÁRIO CURCIO, AB

As Empresas Randon passam a integrar um trabalho colaborativo liderado pela fabricante de aviões Embraer para a produção de 300 ventiladores pulmonares, essenciais no tratamento de pacientes graves da Covid-19.

A participação da Randon vai ocorrer por intermédio da empresa Ferrari (integrante do grupo), que irá fabricar alguns componentes para válvulas reguladoras de fluxo de ar e também ventúris, tubos usados para controlar a vazão e pressão de ar.

“Pela expertise da nossa empresa, conseguimos atender todos os parâmetros técnicos e de matéria-prima especificados”, explica o diretor de tecnologia e inovação de produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.

Os componentes serão feitos em Flores da Cunha (RS) e direcionados para uma fabricante de equipamentos hospitalares. O intercâmbio entre indústrias de setores distintos é coordenado pela Embraer.

Durante o mês de maio, em uma ação semelhante, diferentes montadoras se uniram à empresa KTK em um projeto coordenado pela Mercedes-Benz para projetar, construir e consertar respiradores. Vale lembrar também que em abril a Randon promoveu a doação de 50 mil frascos de álcool em gel para a utilização por caminhoneiros.

Várias empresas do setor automotivo se mobilizaram desde o início da quarentena por meio de doações, compartilhamento de tecnologias e utilização de suas fábricas para combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade