FCA doará máscara cirúrgicas para ajudar no combate a pandemia

Além das máscaras, companhia também irá doar R$ 1 milhão em cobertores e agasalhos


REDAÇÃO AB

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) confirmou o apoio da companhia aos esforços do Fundo de Solidariedade de São Paulo no combate aos efeitos da pandemia de coronavírus no Estado. A empresa vai doar o equivalente a R$ 1 milhão em agasalhos e cobertores, além de 300 mil máscaras cirúrgicas produzidas na recém-inaugurada fábrica própria no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), onde pode produzir até 1,5 milhão de unidades/mês.

A doação foi anunciada na segunda-feira, 15, em reunião do governador João Doria com empresários e integrantes do Comitê de Crise Covid-19 de São Paulo. Os agasalhos e cobertores serão doados para auxiliar entidades em todo o Estado que atendem pessoas em situação de alta vulnerabilidade social, no âmbito do Projeto Inverno Solidário, coordenado pelo Fundo de Solidariedade. As máscaras serão destinadas a profissionais de saúde.

A extensão do apoio da FCA ao Estado de São Paulo integra o amplo programa nacional lançado pela companhia em março para auxiliar Estados e municípios neste momento de emergência sanitária. Especificamente em São Paulo, entre abril e maio a Fiat integrou a parceria inédita entre Nivea, Sabesp, Deep, Instituto Olga Kos e Leo Burnett Tailor Made que distribuiu 230 mil produtos de higiene pessoal a 53 instituições localizadas em cinco áreas da Região Metropolitana da capital com maior concentração de pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social e ambiental, em ação que beneficiou cerca de 60 mil pessoas.
 

Publicidade