Mitsubishi traz para o Brasil a linha 2021 do Pajero Sport
Automotive Business -
Modelo teve grandes alterações, principalmente na parte frontal
MÁRIO CURCIO, AB
A Mitsubishi já traz da Tailândia a linha 2021 do Pajero Sport. O carro passou por mudanças externas e também no acabamento interior. Ele chega ao Brasil nas versões HPE, por R$ 291.990, e HPE-S, por R$ 318.990. A primeira pode receber um pacote de opcionais (teto solar e controle de cruzeiro adaptativo, ACC), que eleva seu preço para R$ 299.990.
“Acreditamos em algo entre 250 e 300 unidades por mês”, afirma o supervisor de engenharia, Fábio Maggion. “O faturamento já começou e os carros estarão na rede em até quatro dias”, garante.
A frente do SUV foi toda atualizada, com mudança nos faróis principais, capô, para-choque e faróis auxiliares, que incorporaram as luzes de seta. A traseira recebeu lanternas com assinatura em LED.
O para-choque traseiro também é novo e recebeu protetor contra impactos na base (skidplate) e incorporou os olhos-de-gato que antes ficavam no corpo das lanternas.
A tampa traseira traz abertura elétrica na versão HPE-S, com possibilidade de acionamento por um aplicativo exclusivo da Mitsubishi. Por dentro, o console central é novo e os padrões de acabamento mudaram também, com detalhes em cinza e preto brilhante. A forração dos bancos recebeu novo desenho.
O Pajero Sport tem sete lugares e seu motor é um 2.4 turbodiesel de 190 cavalos. A transmissão automática tem oito marchas. Seu sistema de tração permite rodar em 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida.
O utilitário esportivo é equipado com controles eletrônicos de tração e estabilidade, ACC (opcional no HPE e de série no HPE-S), monitoramento de pontos cegos, frenagem autônoma para evitar ou minimizar os efeitos de um impacto, sistema de prevenção contra aceleração involuntária e assistente para reboques, capaz de evitar o fenômeno de serpenteamento e o risco de acidentes. A central multimídia do Pajero Sport é fornecida pela JBL