General Motors retoma as atividades de todas as suas fábricas no Brasil
Automotive Business -
As fábricas faltavam eram a de Gravataí (RS) e São José dos Campos (SP)
Após quase três meses de paralisação, a General Motors retomou esta semana a produção nas fábricas de Gravataí (RS), que na segunda-feira, 15, voltou a fabricar o Onix e Onix Plus, enquanto em São José dos Campos (SP) a linha da S10 e Trailblazer foi reiniciada na terça-feira, 16. Com isso, todas as cinco unidades industriais da GM no País regressaram ao trabalho, mas de forma gradual, em apenas um turno e com adoção de protocolos de saúde para evitar a propagação da Covid-19, doença trazida pela pandemia de coronavírus que paralisou boa parte das atividades econômicas no Brasil em abril e maio.
“O reinício da produção de veículos da GM no Brasil ocorreu sem problemas, graças ao forte trabalho em equipe. Nossos procedimentos de segurança estão funcionando bem e nossos fornecedores fizeram um ótimo trabalho implementando suas estratégias de retorno ao trabalho e manuais de segurança”, informa a GM em nota.
A primeira unidade da GM no País a reiniciar as atividades, em 4 de maio, foi a fábrica de peças de reposição em Mogi das Cruzes (SP). Depois, em 11 de maio, foi retomada a produção de motores em Joinville (SC). A linha de São Caetano do Sul (SP) voltou em 18 de maio a produzir o novo SUV Tracker – lá também são feitos o Onix Joy, Spin e Montana.
No dia 29 próximo está programada o retorno ao trabalho na fábrica da GM em Rosário, na Argentina, onde é produzido o sedã Cruze.