Fiat pretende negociar até 3,5 mil carros a partir de ação de vendas
Automotive Business -
Evento Forza On-Line aproveita o momento atual, em que transações começadas pela internet saltaram de 20% para 50%
REDAÇÃO AB
A Fiat pretende negociar até 3,5 mil carros a partir do Forza On-Line (https://forza.fiat.com.br/), ação de vendas que começou na quinta-feira, 18, vai até sábado e inclui descontos, possibilidade de avaliação pela internet do usado dado como entrada e recebimento do zero-quilômetro em casa. No último dia haverá uma live com a apresentação de valores e detalhamento do conteúdo dos carros.
“As vendas iniciadas a partir do ambiente digital saltaram de 20% para 50% durante a quarentena”, afirma o diretor de operações comerciais da Fiat no Brasil, Herlander Zola.
O executivo acredita que o consumidor tende a manter esse comportamento mesmo após o fim da pandemia para evitar aglomerações e deslocamentos desnecessários.
DESCONTOS PARA MOBI, ARGO E TORO
A partir do Forza é possível comprar o Mobi Easy (o mais acessível) por R$ 34.990, abatimento de R$ 2 mil em relação ao preço de tabela. O Argo Drive 1.0 com central multimídia tem desconto até R$ 6 mil e as duas primeiras revisões grátis. Para a picape Toro o abatimento chega a R$ 25 mil.
Além dos canais digitais, a Fiat desenvolveu um buscador inteligente dentro do hotsite Forza que permite procurar a melhor oferta em diferentes concessionárias da rede. Após a escolha, o consumidor faz a compra de forma presencial ou on-line. São mais de 4 mil ofertas. Se a escolha for 100% virtual é possível solicitar um test drive em domicílio.
Herlander Zola recorda que o evento promocional também ocorre dentro das concessionárias, que em algumas praças estão abertas. Na live programada para o sábado ( transmitida no canal da Fiat no YouTube a partir de um estúdio construído na fábrica da Fiat, em Betim, MG), a montadora também mostrará detalhes da nova picape Estrada, que começou a chegar às concessionárias.