Chassi de ônibus articulado e elétrico pela BYD

Pela primeira vez a empresa produziu esse modelo de chassi no Brasil


REDAÇÃO AB

A BYD produziu em Campinas (SP) seu primeiro chassi para ônibus elétrico articulado, o D11B. O veículo faz parte de um lote de 12 unidades para a cidade de São José dos Campos (SP), onde vão circular pela Linha Verde, um corredor expresso com veículos articulados.

Segundo a BYD, os novos ônibus terão baterias de fosfato-ferro-lítio (LifePO4) com autonomia para 250 quilômetros. Eles farão um percurso de 14,5 quilômetros interligando as regiões sul e leste da cidade.
O tempo de recarga é de três horas. Os chassis medem 22 metros e recebem quatro motores, cada um com potência nominal de 148 cavalos. Assim como os chassis superarticulados Mercedes-Benz, O BYD D11B recebe um quarto eixo direcional. Este foi desenvolvido pela fabricante de veículos elétricos em parceria com a Bosch. As carrocerias serão fornecidas pela Marcopolo.

“As cidades estão percebendo a importância de adotar os ônibus elétricos no combate às emissões”, recorda o diretor da divisão de ônibus da BYD Brasil, Marcello Von Schneider.

Publicidade