Karl Deppen assumiu o cargo de presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina

Executivo também acumula o cargo de CEO para a América Latina e substitui Philipp Schiemer, que assume a divisão AMG


REDAÇÃO AB

O executivo Karl Deppen assumiu na quarta-feira, 1º de julho, o cargo de presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina. Ele passa a comandar a fabricante de caminhões e chassis para ônibus no lugar de Philipp Schiemer, que será o novo CEO da Mercedes-AMG na Alemanha.

Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou vários cargos de liderança nas áreas de compras, logística, operações e controlling até 2007, em geral com foco em veículos comerciais. Atuou por muitos anos nos Estados Unidos, Turquia e Japão.

Em 2007 ele assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid. De 2011 a 2014 foi responsável pela capacitação de novas lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO da companhia na China. Em 2017 assumiu sua posição atual de vice-presidente de controle de custos na Mercedes-Benz AG.

"Karl Deppen é um líder com posicionamento muito amplo e vasta experiência no segmento de veículos comerciais”, afirma Stefan Buchner, que está no conselho de administração da Daimler Truck AG e atualmente é responsável pela marca Mercedes-Benz e pela divisão brasileira.

Deppen assume uma empresa com mais de 10 mil funcionários, fábricas em São Bernardo do Campo, Campinas e um campo de provas de veículos comerciais em Iracemápolis, em São Paulo, além da planta de Juiz de Fora (MG).

SCHIEMER ASSUME AMG EM 1º DE AGOSTO

A partir de 1º de agosto, Philipp Schiemer assume o cargo de CEO da Mercedes-AMG, divisão de carros de alto desempenho da companhia. Ele está na Daimler desde 1987.

Passou por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo os de chefe de gerenciamento de produtos para a Classe A e chefe de marketing da Mercedes-Benz Cars. Ocupou a presidência da Mercedes no País por sete anos. Em abril, já durante a quarentena, ele participou de uma live em Automotive Business.

Publicidade