Publicidade

Dana celebra 73 anos de crescimento e aprimoramento das suas operações no Brasil

Empresa possui cinco fábricas no Brasil e fornece à indústria desde antes do surgimento do setor automotivo no País


REDAÇÃO AB

A Dana completou no último 10 de julho 73 anos de operações no Brasil, uma história de fornecimento à indústria local antes mesmo do surgimento do setor automotivo no País. Após décadas de crescimento e aprimoramento, a companhia fornece atualmente sistemas de transmissão como eixos diferenciais, eixos cardan e transmissões fora-de-estrada, além de vedações e produtos de gerenciamento térmico para veículos e máquinas.

Na América do Sul, além do Brasil, a companhia possui operações na Argentina, Colômbia e Equador, que somados empregam quase 5 mil pessoas. Por aqui, são cinco fábricas localizadas em Gravataí (RS) e as demais em São Paulo, nas cidades de Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba.

Nos últimos anos, a fabricante tem focado suas ações na segurança, no fortalecimento dos negócios por meio das parcerias com os clientes e na excelência operacional.

“Mesmo neste ambiente volátil e de incerteza gerado pela Covid-19, é importante celebrarmos mais um ano de presença no mercado brasileiro e latino-americano, no qual atuamos desde antes do surgimento da indústria automotiva brasileira”, declara o presidente da Dana para o Brasil, Raul Germany. O executivo lembra que em 2020, a Dana alcançou importantes conquistas, reflexo do padrão internacional de qualidade que os produtos fabricados no Brasil seguem. “A seriedade com que buscamos a excelência tem sido reconhecida pelos nossos parceiros e pelo mercado, o que nos motiva e inspira a nos empenharmos ainda mais nesta jornada”, enfatiza Germany.

Publicidade