Volkswagen (VW) inicia no dia 20 deste mês a venda de seu primeiro carro elétrico ID.3 na Europa
Automotive Business -
Após período de pré-venda, clientes de vários países da região poderão encomendar o modelo via internet
REDAÇÃO AB
Volkswagen (VW) inicia no dia 20 deste mês a venda de seu primeiro carro elétrico ID.3 na Europa. Até então, o modelo movido a bateria estava em fase de pré-venda (reserva) e a partir desta data poderá ser encomendado por qualquer europeu interessado em adquirir uma das sete opções de configuração do veículo.
Na Alemanha, os clientes poderão solicitar um bônus (desconto) que o governo local concede a veículos elétricos, de no máximo € 9.480, dos quais € 3.480 serão concedidos pela própria Volkswagen. O subsídio também estará disponível em outros países europeus. Ainda no mercado alemão, além dos sete modelos pré-configurados, os clientes também terão à disposição outros dois modelos básicos ID.3 Pro Performance e ID.3 ProS, de quatro lugares com uma bateria maior.
A compra poderá ser feita via internet por um sistema exclusivo criado pela VW e sua rede de concessionárias para vendas 100% digitais e que está estreando com o ID.3.
“Estamos impressionados com a lealdade demonstrada por muitos durante a pré-venda: a maioria desses clientes já encomendou o seu primeiro ID.3 junto aos revendedores. Outros clientes, que tiveram que esperar pelo início das vendas, agora poderão fazer o pedido. A partir de 20 de julho eles podem escolher entre sete modelos ID.3 pré-configurados com os recursos mais populares em suas concessionárias”, diz o membro do conselho da VW e responsável por vendas, Jürgen Stackmann.
O ID.3 é fabricado na planta alemã de Zwickau – totalmente reformulada para produzir apenas elétricos – e é o primeiro de uma série de carros elétricos que a VW planeja ter em seu portfólio 100% eletrificado, com pelo menos um modelo em todos os principais segmentos até 2022. Sua ofensiva elétrica prevê que até 2025 a marca tenha produzido 1,5 milhão de veículos 100% elétricos – para isso, está investindo € 33 bilhões em todo o mundo.