Porsche Brasil celebra cinco anos com maior presença em território nacional

Empresa também registra aumento nas vendas em 2020


REDAÇÃO AB

A Porsche Brasil está completando cinco anos de atuação no mercado brasileiro e tem motivos para comemorar. Afinal, a empresa – primeira subsidiária da tradicional marca alemã na América Latina – soma 7,2 mil veículos vendidos no período, assim como maior presença no mercado nacional, com aumento no número de concessionárias. Embora a Porsche esteja presente no Brasil desde meados dos anos 1950, até 2015 ela foi representada por empresas importadoras independentes.

Também merece destaque o fato de a Porsche estar passando praticamente incólume pela crise que afeta o setor, já que ela vem registrando aumento substancial de vendas. No primeiro semestre deste ano, a marca alemã registrou pouco mais de 1,3 mil modelos emplacados, o que representa uma evolução de 84,4% com relação ao resultado de mesmo período de 2019, de acordo com dados da Abeifa, associação das importadoras e fabricantes de veículos. Nem mesmo a pandemia de Covid-19 parece ter abalado o desempenho da marca, isso porque as vendas de maio, com 154 unidades emplacadas, superaram em 26,2% as 122 mil de mesmo mês do ano passado, resultado positivo raramente registrado por alguma outra marca naquele mês. Em junho, com o represamento de licenciamentos provocado pelo fechamento das unidades do Detran, o aumento foi ainda maior, de 120% sobre junho do ano passado.

De acordo com a empresa, em 2015 os revendedores da marca estavam presentes em seis cidades no País: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Ribeirão Preto. Nos anos seguintes, foram inauguradas lojas em Recife, Campinas, Florianópolis e Belo Horizonte. Em seu planejamento, prevê mais três revendas até o fim do ano.

“Temos bons motivos para comemorar os cinco anos de atividade da Porsche Brasil, em especial a relação com nossos clientes. A estrutura da subsidiária também permitiu a ampliação de nossa participação no segmento de carros esportivos e a oferta de modelos exclusivos, como o 911 GT2 RS”, declarou Andreas Marquardt, diretor presidente da Porsche Brasil.

Publicidade