Nissan apresenta sua renovada identidade visual

Emblema “reflete as mudanças significativas ocorridas na sociedade nas últimas duas décadas”, diz a montadora


REDAÇÃO AB

A Nissan está de “cara nova”. Aproveitando o lançamento de seu novo modelo elétrico (Ariya) no Japão, a montadora apresentou também sua renovada identidade visual, que, segundo a empresa, começou a ser criada há três anos por Alfonso Albaisa, vice-presidente global de design da empresa.

“A inspiração veio de avanços na ciência, na tecnologia e na conectividade, e de como estes avanços trouxeram mudanças fundamentais aos nossos clientes”, explicou Albaisa. Diversas variáveis tiveram de ser levadas em consideração pela equipe que trabalhou no novo logotipo, como a decisão de iluminar o emblema nos modelos 100% elétricos que serão lançados daqui para a frente. Além do desafio técnico, a equipe teve de lidar com as exigências de legislação sobre elementos iluminados em automóveis, existentes em diversos países.

O resultado é um símbolo com desenho mais limpo e leve, já que a aparência metálica existente no modelo anterior foi abandonada. A ideia é transmitir impressão de simplicidade, mas mantendo o aspecto de refinamento. E, claro, a facilidade de adoção nos meios digitais foi fundamental para a aprovação do novo símbolo, que já começou a ser utilizado. Nos veículos elétricos, o logotipo será iluminado por vinte pontos de LED, que correspondem ao número de anos em que a versão anterior foi usada para identificar a marca.
 

Publicidade