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Volvo Car Brasil rotaciona sua diretoria visando a ampliação do atendimento para os países da América Latina

Montadora também cria uma nova área digital visando a aproximação da marca com o consumidor


REDAÇÃO AB

 Volvo Car Brasil promoveu algumas rotações de seus diretores no País, que assumem novas posições e ampliam atendimento para os países da América Latina onde a marca sueca atua. Também foi criada uma nova diretoria, para a qual foi contratado Robson Gomes, que vai coordenar o processo de digitalização do relacionamento com os consumidores da região.

“Estamos consolidando o Latam Hub, criado há um ano. Com isso, sentimos necessidade de realizar alterações em nossa diretoria para aumentar ainda mais nosso foco em otimização de recursos e regionalização, promover rotação de cargos, expandir a expertise interna, além de implementar a eletrificação e [a estratégia] Direct Way to Consumer de forma acelerada”, explica Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e chefe do Latin America Hub da marca.

Uma das novidades é a criação da nova área digital denominada Consumer Enterprise Digital, que nasce com o objetivo de digitalizar cada vez mais os negócios da marca e seu contato com os clientes. “Temos o objetivo de ter um relacionamento direto com o consumidor com o desenvolvimento de ferramentas e canais digitais”, afirma Rezende.

O recém-contratado diretor da nova área, Robson Gomes, é especialista em estratégias digitais e nos últimos 15 anos esteve envolvido na criação de produtos e tecnologias no Brasil e em vários países da América Latina e Europa. O executivo já participou de diversos projetos de transformação de modelos de negócio, com construção de canais de comércio eletrônico e novas plataformas, em empresas como iG, Grupo Abril, MTV, Grupo Estado e Grupo CVC. Gomes tem MBA pela FIA/USP em Gestão Estratégica de Negócios e especialização internacional pela Cambridge University em Digital Disruption Transformation Strategies.

ROTAÇÃO DE DIRETORES E CONSOLIDAÇÃO REGIONAL

Segundo a empresa, as mudanças em quatro diretorias da Volvo Car Brasil reforçam a posição do País como peça central na gestão do Latam Hub, com todos os diretores situados no escritório brasileiro em São Paulo. Os executivos seguem com a missão de fortalecer a rede de concessionárias da marca, aprimorar os serviços de pós-venda e promover crescimento sustentável nos países da América Latina.

Volvo Car Brasil rotaciona sua diretoria visando a ampliação do atendimento para os países da América Latina

Na rotação de diretorias, Marcelo Kronemberger assume a direção de vendas e planejamento para o Latam Hub. Formado em Economia, sua experiência profissional se consolida na área financeira e em estratégias comerciais. Iniciou na Volvo Car Brasil em 2012 como controller. Quatro anos depois assumiu a organização de mercados importadores como diretor administrativo.

Tarcísio Triviño assume a direção administrativa para os mercados importadores no lugar de Kronemberger. Tarcísio entrou na Volvo Car Brasil em 2015 como gerente de serviços ao cliente e, em 2017, foi promovido a diretor da área. Formado em engenharia mecânica, sua carreira está baseada área de pós-venda no setor automotivo.

André Bassetto passa a ocupar o cargo que era de Triviño, promovido a diretor de serviços ao cliente e produto para Latam Hub e Brasil. Formado em engenharia mecânica, Bassetto entrou na Volvo em 2013 na posição de gerente de produto e preço. Sua experiência profissional passa pelas áreas de desenvolvimento de produto, serviços, marketing e qualidade.

Com o retorno à Suécia de Christopher Dahlin, Rafael Ugo assume a direção de marketing e comunicação para o Latam Hub da Volvo Car, acumulando também as diretorias de inteligência de mercado e experiência do consumidor. Ugo começou a trabalhar na subsidiária brasileira da marca em 2016, como gerente de marketing, e em 2018 foi promovido a diretor de customer experience. Sua formação é em marketing com experiência baseada em entendimento do consumidor, comunicação com clientes e análise de pesquisas e posicionamento de marca.
 

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