Projeto Caminho da Escola recebe mais ônibus pela Mercedes-Benz

Projeto tem o objetivo de garantir o transporte de alunos em zonas rurais


REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz entregou mais 168 ônibus destinados ao Caminho da Escola, desta vez para o estado de São Paulo, que distribuirá os veículos a municípios de todo o estado a fim de garantir o transporte de alunos em zonas rurais. Com isso, a montadora conclui a entrega de 1,6 mil ônibus escolares ao programa por meio de uma licitação de 2018 para fornecer transporte a diversas partes do País.

“Somando-se às 120 unidades entregues em fevereiro deste ano, cerca de 290 ônibus escolares da nossa marca foram adquiridos pelo governo para prefeituras do estado de São Paulo somente em 2020”, lembra Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Todos os veículos são encarroçados pela Caio e atendem às especificações do modelo ORE 2, ônibus rural escolar – categoria médio, com 44 assentos mais o banco do motorista. Os chassis de micro-ônibus possuem suspensão dianteira e traseira para aplicação severa, bloqueio de diferencial automático, pneus mistos (terra/asfalto), para-choques elevados e itens de acessibilidade como porta larga e dispositivo de poltrona móvel (DPM), que permite acesso seguro de alunos com mobilidade reduzida.

Além disso, os ônibus possuem dois assentos reservados a alunos com deficiência física e cintos de segurança com quatro pontos. A carroceria dispõe de porta-pacotes para acomodação de mochilas.

“Desde 2013, quando a marca ingressou no Caminho da Escola, já forneceu cerca de 6 mil ônibus para o programa”, reforça Barbosa.

A Mercedes-Benz possui dois modelos de chassis LO 916 R (ORE 2) e OF 1519 R (ORE 3) para atender as especificações estaduais e federais para o transporte escolar, seja ele urbano ou rural.

Segundo Barbosa, as vendas de ônibus escolares devem alavancar os negócios neste segundo semestre, uma vez que ainda está em andamento as vendas para a última licitação lançada pelo governo ao Caminho da Escola, no fim do ano passado (leia aqui).

Publicidade