Diretora executiva da Petrobras integra a Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS

Andrea Marques de Almeida é a quinta integrante de um grupo de executivas de grandes empresas brasileiras


A diretora executiva Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida, é uma das cinco executivas de grandes empresas brasileiras presente na Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS (BRICS Women's Business Alliance). Criado para promover o empreendedorismo e desenvolver uma rede de negócios entre lideranças femininas do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o mecanismo empresarial teve sua reunião inaugural no dia 20 de julho (segunda-feira), de modo virtual.

— Estou muito honrada em representar o Brasil neste grupo de liderança feminina, que busca apoiar o desenvolvimento de negócios e a expansão do empreendedorismo da mulher no bloco de países emergentes integrantes do Brics. Acredito no crescimento, na expansão e no aprimoramento dos organismos que contribuem para intensificar as ações que impulsionam negócios que gerem valor para a sociedade em geral. Espero poder colaborar com minha experiência profissional, como líder em empresas dos setores de óleo e gás e mineração, a apoiar nos desafios estruturais e conjunturais que se avizinham, que sabemos são bem maiores nos países emergentes — afirmou a diretora da Petrobras.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) ficará responsável pela secretaria executiva da Seção Brasileira do WBA. Entre os vários mecanismos que compõe a estrutura de diálogo do BRICS, a Aliança Empresarial de Mulheres do Brics é o único com foco na cooperação entre mulheres.

Além de Andrea Marques de Almeida, as demais integrantes brasileiras do grupo são Ana Beatriz Macedo da Costa (Natura), Grazielle Parenti (BRF), Tania Reis (Serpa) e Viviane Saraiva (Queiroz Galvão).

Publicidade