Publicidade

Voith e Klabin se unem em desafio da 5ª edição do Programa Startups Connected

Empresas buscam soluções em Embalagens Sustentáveis Inteligentes - soluções que tragam mais tecnologia e modernidade às embalagens


SÃO PAULO, Brasil. A 5ª edição do Programa Startups Connected, que busca promover o desenvolvimento de novos negócios entre grandes empresas e startups do Brasil e da Alemanha, está com inscrições abertas até o dia 31 de julho.

Iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo), o programa reúne anualmente grandes empresas que buscam por startups aderentes aos seus desafios. No certame, a startup melhor avaliada em cada desafio será selecionada para participar do programa de aceleração, no qual deverá desenvolver um projeto-piloto em conjunto com a empresa-âncora.

"Ficamos muito satisfeitos com o amplo reconhecimento que conquistamos com o Programa Startups Connected. Lançamos essa iniciativa pela primeira vez em 2015, visando suprir as necessidades de nossas empresas associadas e, hoje, podemos afirmar, com certeza, que somos o parceiro estratégico das empresas-âncoras no que tange à inovação aberta. De lá para cá, engajamos cerca de 1.000 startups e continuamos motivados para aumentar ainda mais esse número", afirma Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo.

Nesta edição, Voith e Klabin buscam soluções em Embalagens Sustentáveis Inteligentes - soluções que tragam mais tecnologia e modernidade às embalagens, garantindo confiabilidade, segurança, comodidade, juntamente aos processos de fabricação, destinação e reciclagem que permita o avanço de uma economia circular.

"Participar por mais um ano do Programa Startups Connected da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha representa uma excelente oportunidade para que a Voith continue ampliando a sua capacidade de inovação e estimulando iniciativas positivas desta natureza, tanto internamente, quanto no ecossistema de papel e celulose" diz Hjalmar Fugmann, líder da Voith Paper América do Sul. "Parceiras há anos e conosco em mais esta jornada, a Klabin reúne características-chave como DNA inovador, pensamento disruptivo e olhos voltados para o futuro, fundamentais para que este projeto traga, em conjunto com a startup selecionada, soluções estratégicas e de valor para embalagens sustentáveis inteligentes, demanda cada vez mais relevante".

Renata Freesz, gerente de projetos de inovação da Klabin, acredita que um desafio como esse proposto pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo permite que tenhamos acesso a novas alternativas que tragam soluções inovadoras em embalagens sustentáveis, com mais tecnologia e modernidade. Além disso, o programa é uma ótima oportunidade de conexão direta com um parceiro de longa data como a Voith, propiciando que, juntos, consigamos chegar a uma alternativa para oferecer aos clientes e consumidores um futuro sustentável. 

Para a atual edição são esperadas mais de 300 inscrições. As startups vencedoras serão anunciadas no dia 1º de setembro e, além de poderem desenvolver um projeto-piloto com a empresa âncora, terão uma série de benefícios, como participação em workshops exclusivos, assessoria em áreas diversas, suporte para internacionalização e ajuda de custo para desenvolvimento do projeto-piloto, além da oportunidade de realizar um pitch no 8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, que acontecerá no formato online no dia 24 de setembro.

Para as startups ganhadoras, o início do processo de aceleração está previsto para setembro e terá a duração de três meses.

Para conhecer mais detalhes e realizar a inscrição no desafio da Voith e da Klabin, acesse o site www.startupsconnected.com.br   e clique no card.

Sobre o Grupo Voith

O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas, e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem mais de 19.000 colaboradores, gera € 4,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.

A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como uma fornecedora completa do setor papeleiro, ela fornece a maior gama de tecnologias, serviços, componentes e produtos do mercado, oferecendo soluções de uma única fonte aos fabricantes de papel. A contínua sequência de inovações da empresa leva a produção papeleira ao próximo nível, viabilizando uma produção de papel que preserva recursos. Sob o conceito Servolution, a Voith oferece a seus clientes soluções de serviços feitos sob medida para todas as seções do processo produtivo. O conceito Papermaking 4.0 da Voith garante a interconexão otimizada dos equipamentos, e a segurança no uso dos dados gerados permite aos fabricantes de papel aumentar a disponibilidade e eficiência de suas fábricas.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais:  www.klabin.com.br  

Sobre a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo 

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) representa oficialmente a economia alemã no Brasil, atuando como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre países.

 

Suas atividades englobam ações como eventos, seminários e congressos sobre temas factuais e de interesse, rodadas de negócios, suporte a delegações, assim como o apoio com informações estratégicas, econômicas e institucionais. A mesma importância tem o apoio aos negócios de seus associados, assim como a ampliação estratégica de suas atividades nas áreas de Formação Profissional, Inovação, Diversidade, Mineração, Sustentabilidade, Energia e Eficiência Energética.

 

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo atua há mais de 100 anos no Brasil e congrega 800 associados, entre empresas de capital ou know-how alemão instaladas no Brasil e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior. Por meio da Câmara, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 140 câmaras alemãs espalhadas por 92 países.

 

Publicidade