Futuro das concessionárias da Volkswagen é digital e humano
Automotive Business -
Presidente da Volkswagen do Brasil acredita que espaços serão menores mas conectados com a necessidade do cliente
SUELI REIS, AB
Desde 2018 o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, vem conversando com os concessionários da marca para alinhar a estratégia de digitalização da rede no Brasil, por meio da Assobrav, associação que reúne os distribuidores VW. Hoje, ele reforça sua tese de que em um futuro nenhum pouco distante o conceito de grandes lojas vai desaparecer para dar lugar a um espaço menor, mas conectado com a necessidade real do cliente. Para Di Si, o que tinha tudo para impedir esse avanço se mostrou como um grande catalisador.
"A pandemia só acelerou esse processo e a digitalização não é mais o futuro, é o presente", afirma Pablo Di Si.
Durante live realizada na noite da quarta-feira, 22, direto de uma recém-inaugurada concessionária da marca na capital paulista, Di Si conta que ele mesmo estimava que em cinco anos, ou seja, em 2023, todas as concessionárias VW no Brasil seriam digitalizadas, conforme a estratégia da companhia.
“Fico feliz em dizer que eu estava errado: hoje, apenas dois anos depois, 80% da nossa rede já possui o conceito digital e o DDX, nossa ferramenta de vendas. Precisamos acelerar ainda mais para estar mais perto do cliente. O futuro das concessionárias já chegou e ele é digital e humano”, declarou Di Si.
O executivo participou da estreia da nova identidade visual global da Volkswagen na América Latina na concessionária Brasilwagen Aeroporto, localizada na zona sul de São Paulo, a primeira revenda da América do Sul a adotar a nova logomarca. Segundo Di Si, a mudança iniciará de forma massiva na rede a partir de 2021.