Europa recebe os novos modelos híbridos do Renegade e Compass da Jeep

Modelos devem chegar ao Brasil em 2021


REDAÇÃO AB

A Jeep está lançando na Europa seus primeiros modelos eletrificados em novas versões do Renegade e do Compass, denominadas 4xe, com powertrain híbrido plug-in – que marcam o início de uma “revolução verde”, segundo a montadora – e já estão disponíveis para encomendas, embora a chegada às concessionárias esteja prevista para setembro.

Oferecidos em três versões de acabamento – Limited, S e Trailhawak – os novos Renegade e Compass são produzidos na Itália e apresentam a mesma base motriz, formada pelo motor 1.3 turbo Firefly a gasolina (com 130 ou 180 cavalos) em conjunto com um propulsor elétrico, posicionado entre as rodas traseiras, que entrega 60 cavalos. O torque é de 27,5 kgfm no motor convencional e de 25,5 kgfm no elétrico. Essa disposição permite aos dois modelos contarem com tração integral para enfrentar obstáculos e terrenos acidentados.

De acordo com a Jeep, no modo 100% elétrico, o Renegade e o Compass 4xe são capazes de rodar até 50 km e o recarregamento da bateria pode ser feito tanto em movimento, com o aproveitamento da energia cinética produzida nas frenagens e desacelerações, quanto por meio de tomada externa. Os dois novos Jeep híbridos devem ser oferecidos no mercado brasileiro em 2021.
 

Publicidade