Mercado de veículos usados registra crescimento do setor

Fenauto aposta que setor irá atingir os volumes vistos antes da pandemia já na primeira semana de agosto.


REDAÇÃO AB

O mercado de veículos usados caminha firme rumo à normalização de vendas pré-pandemia, de acordo com os números divulgados pela Fenauto, entidade que representa os comerciantes independentes de automóveis usados e seminovos. Os dados mostram a evolução constante dos números do segmento, incluindo os resultados da penúltima semana de julho.

De acordo com o levantamento, a média diária de vendas realizadas entre os dias 20 e 26 de julho foi 8,02% maior (somando 54.232 veículos) do que a da semana anterior, sendo que esta também havia apresentado crescimento com relação a média da segunda semana do mês (veja tabela abaixo). Com esse resultado, a entidade aposta na recuperação do setor, que deve atingir os volumes vistos antes da pandemia já na primeira semana de agosto.

Mercado de veículos usados registra crescimento do setor

“Esse movimento positivo vem se repetindo há algumas semanas, praticamente sem interrupções, e isso sinaliza que o setor de seminovos e usados está em um processo de recuperação mais acelerado do que o mercado de novos”, declara Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto. “Acreditamos que persistindo esse movimento positivo estaremos com o mercado normalizado já em agosto, com os números que tínhamos registrado no começo do ano e que traziam boas perspectivas para 2020, esperamos que isso prossiga” finaliza o dirigente.
 

Publicidade