Renault é a primeira montadora a participar do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A Lear também faz parte do projeto que tem como objetivo fomentar a diversidade e a inclusão


GIOVANNA RIATO, AB

A Renault e a Lear são as primeiras empresas do setor automotivo a integrarem o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Criado em 2013, o projeto é um espaço de troca e articulação entre organizações pela promoção dos direitos humanos a pessoas com diferentes identidades de gênero e orientações sexuais.

Como integrante do Fórum, Renault e Lear tornaram-se signatárias dos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+. A carta demonstra o engajamento das companhias em construir ambientes acolhedores à diversidade encontrada na sociedade.

Reinaldo Bulgarelli, secretário executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, aponta que, ao entrar para a instituição, as duas empresas tornam-se pioneiras no setor automotivo.

"Ter a Renault como primeira montadora do Fórum é uma sinalização muito bacana a toda a indústria. A Lear é uma empresa que está próxima de nós há algum tempo e fiquei muito feliz com a postura deles de liderar este movimento e tornar-se signatária", disse ao ser procurado pela reportagem

Na Renault, a assinatura do documento veio acompanhada da criação do grupo de afinidade Proud@Renault, dedicado a desenhar ações afirmativas e a fomentar a inclusão.

Bulgarelli participou do encontro de junho da Rede AB Diversidade, projeto de Automotive Business que trabalha para agregar, apoiar e catalisar atores e ações que promovam a diversidade estrutural e a inovação inclusiva no setor automotivo.

"Fazer parte do Fórum significa não apenas olhar para dentro da empresa em busca de aprimorar suas práticas de gestão, mas ajudar que o ambiente de negócios brasileiro evolua na direção do respeito e promoção dos direitos humanos LGBTI+”, apontou em comunicado distribuído pela Renault.

Publicidade