BMW tem nova fábrica para otimizar produção de células de bateria

Empresa agora estará presente em todo o ciclo das baterias, desde a seleção de materiais para a produção até a reciclagem.


REDAÇÃO AB

Os especialistas concordam que, tão importante quanto expandir a mobilidade elétrica, é fazer com que esse processo seja sustentável, principalmente no aspecto ambiental. Nesse sentido, o Grupo BMW está investindo em uma fábrica-piloto que vai produzir baterias de íons de lítio e assim a empresa avançará mais um estágio para estar presente em todos os aspectos da cadeia de valor das baterias, ou seja, da seleção de materiais para a produção até a reciclagem

De acordo com Milan Nedelijkovic, membro do conselho de administração do Grupo BMW, a nova planta trará novas perspectivas para a empresa. “Seremos capazes de testar novos sistemas tecnológicos e processos de produção”, explicou. “Nosso objetivo é otimizar a produção de células de bateria e a nova fábrica-piloto nos permitirá fechar a cadeia de valor, do desenvolvimento à produção de módulos e componentes do trem-de-força”, acrescentou Nedelijkovic.

A planta-piloto será erguida em Parsdorf, cidade próxima de Munique, e deve entrar em operação no fim de 2022. O grupo BMW vai investir cerca de € 110 milhões na unidade, na qual vão trabalhar aproximadamente 50 funcionários. Frank Weber, integrante do conselho de administração do grupo na área de desenvolvimento, afirmou que até 2023 a empresa terá 25 modelos eletrificados (de todas as marcas do grupo) rodando na Europa. “Essa expansão contínua e a nossa experiência em células de bateria darão um grande impulso à sustentabilidade”, declarou.

Publicidade